Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Chelsea vence o Tottenham e abre vantagem na semifinal da Carabao Cup

Tottenham joga mal no primeiro tempo e, com uma falha da defesa e um gol contra, vê o Chelsea vencer por 2 a 0 e abrir boa vantagem para o jogo de volta na Copa da Liga

Redação Publicado em 05/01/2022, às 18h03 - Atualizado às 18h36

Chelsea vence o Tottenham e abre vantagem na semifinal da Carabao Cup - Getty Images
Chelsea vence o Tottenham e abre vantagem na semifinal da Carabao Cup - Getty Images

Nesta quarta-feira, 5, Chelsea e Tottenham se enfrentaram, no Stamford Bridge, pelo jogo de ida da semifinal da Carabao Cup. O time da casa foi dominante durante toda a primeira etapa e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Havertz, após uma falha na saída de bola dos Spurs. Depois, Ziyech cruzou na área, Tanganga desviou de cabeça e Davies acabou marcando contra. 2 a 0 para o Chelsea ainda no final do primeiro tempo.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Malang Sarr, Rüdiger e Marcos Alonso; Saúl e Jorginho; Ziyech, Mason Mount e Havertz; Lukaku //TOTTENHAM: Lloris; Tanganga, Sánchez e Ben Davies; Emerson, Hojbjerg, Skipp e Doherty; Lucas, Son e Harry Kane.

O JOGO!

O Chelsea começou com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo! Após um erro na saída de bola do Tottenham, Marcos Alonso conseguiu interceptar e acertou um belo passe para Havertz dentro da área. O alemão conseguiu fazer o domínio e finalizou, a bola ainda bateu em Sánchez antes de morrer dentro da rede. 1 a 0!

Aos 34, o Chelsea ampliou! Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Ziyech levantou na área procurando algum companheiro para cabecear, mas foi Tanganga quem acabou interceptando a bola. O zagueiro inglês tentou cortar de cabeça e acabou acertando Ben Davies, que desviou para o fundo das redes e marcou contra. Que lambança da zaga!

Os Blues foram dominantes durante todo o primeiro tempo, permanecendo com a posse e rodando a bola próximos da área do Tottenham que, por sua vez, não conseguiu atacar nenhuma vez durante toda a primeira etapa e, graças a duas falhas da defesa, desceu para o intervalo com dois gols atrás no placar.

Após o intervalo, o Tottenham foi para cima e logo aos quatro minutos teve uma falta perigosa próxima da área. Na cobrança, Harry Kane bateu forte, no canto direito, mas Kepa pulou e conseguiu espalmar. Depois, aos 15, Werner recebeu de Marcos Alonso pelo lado esquerdo do ataque, cortou para a direita e chutou, com perigo, pelo lado direito do gol dos Spurs.

Com 20 minutos, Ziyech achou um lindo lançamento para Werner que entrava por entre a zaga. O alemão dominou e arriscou uma batida por cobertura, mas Lloris se esticou e conseguiu fazer a defesa. Aos 31, Marcos Alonso cruzou para Ziyech que, sozinho dentro da área, arriscou a finalização de primeira e acabou isolando.

Com fraca atuação, Tottenham sai em desvatagem na Copa da Liga (Créditos: Getty Images)

 

Mesmo com algumas boas chances criadas na segunda etapa, as equipes não conseguiram alterar o placar: 2 a 0 para o Chelsea, que leva boa vantagem para o jogo da volta! As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 12 de janeiro, às 16h45 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, valendo vaga na final da Copa da Liga Inglesa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!