Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea vence o Aston Villa por 2 a 1 e sobe na Premier League

Uma vitória do Chelsea diante do Aston Villa na Premier League era importante para colocar os Blues mais perto do líder do campeonato, o Manchester City

Redação Publicado em 26/12/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Chelsea e Aston Villa na partida da Premier League - GettyImages
Jogadores de Chelsea e Aston Villa na partida da Premier League - GettyImages

Na tarde deste domingo, 26, Aston Villa e Chelsea entraram em campo pela Premier League, no Boxing Day, pela 19ª rodada da competição nacional. Uma vitória dos Blues era de extrema importância, já que a ideia é chegar o mais perto possível do líder Manchester City, que também venceu nessa rodada e aumentou a diferença entre eles.

Essa ideia começou a parecer que daria certo, mas aos 27 minutos do primeiro tempo, Targett cruzou do lado esquerdo, James, lateral do Chelsea até tentou cortar de cabeça, mas o desvio acabou enganando Mendy e indo direto para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa na partida.

Canal - SportBuzz

Na sequência, aos 31 minutos da primeira etapa, Cash acabou derrubando Hudson-Oddoi dentro na área pela esquerda, e o árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti para a equipe do Chelsea, que teve a chance de voltar pro jogo. Na cobrança, Jorginho bateu bem no meio do gol e empata a partida da Premier League.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Hudson-Oddoi cruzou da esquerda, Lukaku se antecipou a Mings e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Martínez, ampliando para o Chelsea. No lance seguinte, Mount escapou pela direita, invadiu a área, driblou Martínez e bateu de canhota, mas a bola passou à esquerda do gol.

Jogadores de Aston Villa e Chelsea na partida da Premier League (Crédito: GettyImages)

Aos 46, Lukaku disparou pela direita, ganhou de Targett, invadiu a área e foi derrubado por Konsa. Na cobrança, Jorginho jogou no canto esquerdo, sem chance para Martínez, e fechou o placar em 3 a 1 para os Blues, que foram aos 41 pontos na tabela de classificação da Premier League.