Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Chelsea: Tuchel quebra o silêncio sobre medida drástica com Lukaku

Romelu Lukaku não foi relacionado para o confronto entre Chelsea e Liverpool neste domingo, 2, e Thomas Tuchel abriu o jogo e justificou a sua escolha por deixar o belga de fora

Redação Publicado em 02/01/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel se pronunciou em relação a polêmica de Lukaku com o Chelsea - GettyImages
Tuchel se pronunciou em relação a polêmica de Lukaku com o Chelsea - GettyImages

Neste domingo, 2, o Chelsea recebeu o Liverpool e ficou no empate de 2 a 2, na primeira partida de 2022 entre as duas equipes. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a ausência de Romelu Lukaku no clássico inglês. Thomas Tuchel tomou uma medida drástica com o centroavante belga e o deixou de fora do jogo. 

Antes da bola rolar, o treinador do Chelsea deu entrevista para a "Sky Sports" e contou detalhes em relação a sua escolha. Segundo Tuchel, a atitude de Romelu Lukaku não agradou e era preciso tomar uma decisão sobre o tema. Desta forma, o técnico alemão optou por deixar o belga de fora da importante partida contra o Liverpool no Campeonato Inglês. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Thomas Tuchel, a decisão se deu, pois a repercussão em cima das declarações de Lukaku sobre o seu atual momento no Chelsea ganharam grande repercussão. Sendo assim, a melhor escolhar foi deixá-lo de fora do clássico diante do Liverpool: "A coisa ficou muito grande, muito barulhenta tão perto do jogo, então decidi proteger a preparação da partida, e é por isso que ele está fora”.

Ainda segundo Thomas Tuchel, não era a decisão mais fácil de ser tomada, porém era a necessária para o momento que o Chelsea, Lukaku e o próprio treinador estão vivendo na Inglaterra: “Claro que é uma decisão difícil de tomar, mas, na minha opinião, era a decisão que tínhamos que tomar”.

Após atrito com Tuchel, Lukaku fica de fora de jogo contra Liverpool (Crédito: GettyImages)

Tuchel ainda completou sobre Lukaku: "Claro que conversamos. Conversamos duas vezes. Conversamos com os principais jogadores e depois disso tivemos que nos dar conta que estava muito em cima do jogo. Atrasamos a decisão sobre o que fazer e enquanto atrasamos, temos que proteger a preparação para o jogo. Temos que ter foco total, o que já é muito difícil de ter mesmo sem essa decisão, mas é, na minha opinião, mais fácil se ele não estiver no time. É por isso que fizemos isso".