Sportbuzz
Testeira
Futebol / ROTEIRO PERFEITO!

Chelsea: Tuchel faz aviso ao Real Madrid e sonha com roteiro perfeito

Thomas Tuchel e Chelsea vão precisar de vitória histórica contra o Real Madrid para sairem classificados para as semifinais da Champions League

Redação Publicado em 11/04/2022, às 14h35

Thomas Tuchel quer o roteiro perfeito contra o Real Madrid e a classificação do Chelsea na Champions League - GettyImages
Thomas Tuchel quer o roteiro perfeito contra o Real Madrid e a classificação do Chelsea na Champions League - GettyImages

Real Madrid e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 12, no Santiago Bernabéu, e Tuchel quer escrever mais uma grande história na Champions League. Com um placar adverso de 3 a 1 e jogando na casa do rival, uma das mais místicas da competição, o treinador dos Blues reconhece a pressão e a dificuldade, mas isso tudo o faz estar ainda mais concentrado para o jogo. 

Em entrevista coletiva, antes da bola rolar às 16h (horário de Brasília), Thomas Tuchel foi sincero ao falar das possibilidades do Chelsea avançar de fase na Champions League. Ele reconheceu a dificuldade que é vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu e ainda reverter uma diferença de dois gols de vantagem. Mesmo assim, ele garantiu que o seu elenco vai o máximo. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"É improvável (a classificação), mas vale a tentativa", começou.

"E tentar significa que vamos jogar no nosso limite máximo. É um dos maiores desafios jogar como visitante no Bernabéu, especialmente quando você precisa do resultado. Ainda vale a tentativa e ainda é um estágio em que você precisa de um desempenho superior", seguiu explicando o treinador do Chelsea sobre enfrentar o Real Madrid com desvantagem no placar.

Tuchel em ação
Thomas Tuchel acredita em virada do Chelsea contra o Real Madrid nas quartas de final da Champions League

Mesmo assim, Tuchel garantiu que vai acreditar até o fim no seu elenco. Ele recordou que as grandes viradas fazem o futebol ser diferente dos outros esportes. Desta forma, jogando na sua rotação máxima, o treinador do Chelsea não prometeu a classificação, mas cravou que o seu time irá jogar no limite para eliminar o Real Madrid em pleno o Santiago Bernabéu e sair da Espanha com uma vaga nas semifinais da Champions League. 

Não precisamos de nada além de um roteiro fantástico. A tarefa e o desafio é incrivelmente difícil. Somos permitidos a sonhar, é importante imaginar coisas em alguns momentos e sonhar sobre. É esporte e é o jogo e essa é a beleza, que tudo é sempre possível", concluiu.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!