Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Chelsea: Tuchel desabafa sobre atraso na venda do clube

Treinador do Chelsea contou que essa incerteza sobre o futuro do clube acaba atrasando os planos da comissão técnica quanto as contratações e o mercado

Redação Publicado em 18/05/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea tem desabafo de Tuchel sobre atraso na venda do clube - GettyImages
Chelsea tem desabafo de Tuchel sobre atraso na venda do clube - GettyImages

O Chelsea ainda não foi vendido! Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 18, o treinador Thomas Tuchel desabafou sobre o atraso no acerto pela compra do clube. O comandante contou que o planejamento para a próxima temporada está atrasado justamente por conta dessa demora na conclusão da venda de propriedade do time inglês.

"Esperamos que tudo volte ao normal. Estamos atrasados em nos aproximarmos de jogadores, fazer planos. Atraso muito grande. Há jogadores importantes fora. Não estamos melhorando o elenco, estamos reconstruindo. Isso é muito desafiador. Mas seguiremos trabalhando para o Chelsea, me recuso a pensar em cenários negativos. Vamos ver como as sanções vão realmente nos afetar", contou o treinador.

Canal - SportBuzz

Ainda que no início do mês a venda tenha sido confirmada, o Chelsea ainda não foi passado para as mãos do consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly. O acordo fechado em £ 4,25 bilhões precisa ser oficialmente finalizado até pelo menos o fim do mês, mas ainda assim existem pendências a serem sanadas.

Dessa forma, a licença de operação especial que o Chelsea possui termina no dia 31 de maio, sendo que o governo britânico não vai permitir que qualquer valor de receita vá parar nas mãos do antigo dono, Roman Abramovich. Adotando a mesma postura desde o início, Tuchel não comentou muito sobre o assunto, mas disse torcer para terminar bem.

Jogadores do Chelsea reunidos dentro de campo
Jogadores do Chelsea reunidos dentro de campo (Crédito: GettyImages)

"Não fui informado sobre a situação corrente. Vamos esperar. Estou convencido de que isso está em boas mãos. Espero que isso seja resolvido o mais cedo possível", disse o treinador, que vai terminar a temporada ser ter conquistado um título sequer, especialmente da Champions League, onde foi eliminado nas quartas de final pela equipe do Real Madrid.

Além disso, o time ainda foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, tendo perdido a final na disputa por pênaltis nas duas competições. Apesar desse cenário nada favorável, o Chelsea pelo menos garantiu uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, independentemente dos resultados nos jogos que faltam.

"Estivemos durante grande parte da temporada entre os três primeiros colocados. Não é um bom momento ficar em quarto agora. Temos que jogar por nós, nossas demandas, nossa torcida, e nossas expectativas. Estamos muito felizes por ter garantido um lugar entre os quatro melhores. Mas ainda há dois jogos, e faremos de tudo para vencê-los para terminar a temporada positivamente", avaliou o comandante.