Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Chelsea: Tuchel quebra o silêncio sobre futuro de Thiago Silva

Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o final desta temporada e Tuchel comentou sobre renovação

Redação Publicado em 24/09/2021, às 15h09 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva possui o apoio de Tuchel no Chelsea - GettyImages
Thiago Silva possui o apoio de Tuchel no Chelsea - GettyImages

Thiago Silva tem sido um dos grandes destaques do Chelsea desde a última temporada. O zagueiro, que deixou o PSGpara desbravar novos desafios na Inglaterra, não demorou muito para se firmar nos Blues e se tornou peça fundamental no esquema de Tuchel. O treinador, inclusive, em entrevista coletiva, comentou sobre a renovação do zagueiro. 

De acordo com o técnico, a extensão do vínculo de Thiago Silva com o Chelsea vai depender exclusivamente do zagueiro. Se o brasileiro continuar tendo atuações como as que tem apresentado nesta temporada, Tuchel não tem dúvidas de que o defensor irá permanecer na Inglaterra por, pelo menos, mais um. 

"Depende dele. Eu não posso responder essa pergunta. Espero que ele possa continuar neste alto nível e é apenas isso que precisa para ficar aqui. É simples e claro assim. Nós queremos desempenhos de alto nível. Quando você joga pelo Chelsea, você precisa entregar. E é isso que ele está fazendo", afirmou. 

Por mais que o jogador tenha 37 anos, Tuchel garantiu que a idade do zagueiro não é um grande problema. Segundo o treinador, o clube e ele estão felizes com as recentes atuações de Thiago Silva e o jogador tem tudo para permanecer no Chelsea. 

 "Seu profissionalismo é um dom. Do contrário, não seria possível atuar neste nível por tantos anos. A idade não é uma questão importante aqui. A única pergunta que precisamos fazer ao fim da temporada é: "Ele ainda está no nível que precisamos no Chelsea para competir por tudo em cada competição?". Sim ou não. É simples assim. Temos tempo para isso. Ele está ótimo e estamos felizes". 

Inclusive, neste sábado, 25, às 8h30, o Chelsea enfrenta o Manchester City pelo Campeonato Inglês na reedição da final da Champions League da última temporada. Thiago Silva deve estar no time titular para ajudar os Blues a conseguir manter sua invencibilidade na Premier League.