Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM!

Chelsea: Thomas Tuchel será investigado e pode pegar gancho no inglês

Partida entre Chelsea e Tottenham, válida pela Premier League no final de semana, segue rendendo depois da discussão entre os treinadores das equipes

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Chelsea, Thomas Tuchel - GettyImages
Treinador do Chelsea, Thomas Tuchel - GettyImages

O comandante do Chelsea, Thomas Tuchel, pode acabar se dando mal depois das polêmicas que se envolveu no clássico inglês deste domingo, 14, diante do Tottenham. Isso porque de acordo com as informações do jornal inglês "The Guardian", o técnico dos Blues será investigado pela Federação inglesa, e pode acabar pegando um gancho por conta de toda a confusão.

Acontece que depois do apito final do empate em 2 a 2, Tuchel criticou duramente o árbitro da partida, Anthony Taylor, que em sua visão, errou nos dois gols do Tottenham. No entanto, essa reclamação teria chegado até a Football Association (FA), a federação inglesa, que prometeu fazer uma investigação contra o treinador do Chelsea.

"Posso assegurar que todo o vestiário e todos os torcedores pensam que o árbitro não foi justo. No primeiro gol houve uma falta e no segundo houve um puxão de cabelo no Cucurella. Não há explicações. Talvez fosse melhor que não apitasse mais nossos jogos. Também está o VAR para ajudar a tomar decisões melhores. Desde quando se pode puxar cabelo?", disse o treinador, que ainda pediu que Taylor não apite mais os jogos do Chelsea.

Além das nada discretas reclamações direcionadas para a arbitragem do clássico inglês, Thomas Tuchel também se envolveu em uma grande polêmica com o técnico Antonio Conte. Ambos discutiram duas vezes e acabaram sendo expulsos antes do final da partida. Por conta da forma como os ânimos foram exaltados, eles devem ser julgados também.

Treinador do Chelsea, Thomas Tuchel em meio aos jogadores
Treinador do Chelsea, Thomas Tuchel em meio aos jogadores (Crédito: GettyImages)

Inclusive, Antonio Conte parece ainda não ter assimilado a postura de Thomas Tuchel durante o empate entre Chelsea e Tottenham. Após o apito final, o treinador dos Blues segurou a mão do italiano e deu início à forte discussão, que terminou com os dois expulsos e muita repercussão em torno do episódio.

Nesta segunda-feira, 15, Antonio Conte, treinador dos Spurs, utilizou suas redes sociais oficiais para rasgar o verbo contra Tuchel. Com uma foto durante a comemoração de um dos gols do Chelsea, o italiano comprovou a provocação do treinador rival na frente do banco de reservas do Tottenham e mandou um forte recado após a discussão entre ambos.

"Ainda bem que eu não te vi. Fazer você tropeçar teria sido bem merecido", escreveu Conte em suas redes sociais. Um dia antes, o treinador foi um pouco mais duro em sua resposta durante entrevista coletiva, não quis dar detalhes e parece não ter gostado muito da discussão com Tuchel durante o clássico entre Chelsea e Tottenham.

"Não quero comentar porque não é a coisa mais importante. Se há um problema, não é entre mim e ele, é para os outros. Estamos aqui para falar sobre futebol, não sobre o que aconteceu entre os treinadores", disse o treinador logo depois do empate em 2 a 2 na partida que esquentou o clima no início de temporada da Premier League.