Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea sofre para vencer lanterna do Campeonato Inglês, mas vê vaga na Champions League se aproximar

Giroud fez o único gol da partida, que manteve os Blues na terceira colocação da Premier League

Lucas Miluzzi Publicado em 14/07/2020, às 16h55 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giroud fez o primeiro gol da partida - GettyImages
Giroud fez o primeiro gol da partida - GettyImages

O Chelsea recebeu o Nowrich, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, e teve dificuldades para bater os lanternas da competição. O time de Frank Lampard demonstrou problemas na criação das jogadas, mas não deu chances para os adversários, que já estão rebaixados para a segunda divisão inglesa. 

A primeira etapa foi de muita posse de bola para os Blues, mas pouca efetividade na hora de criar boas jogadas de perigo. Os visitantes fizeram uma boa marcação durante boa parte dos 45 minutos iniciais e impediram que os donos da casa fizessem muitos gols. 

Giroud foi o destaque do primeiro tempo, o centroavante perdeu duas oportunidades claras e deixou o grito de gol entalado na garganta dos torcedores londrinos. Além dele, Pulisic também teve uma boa chance para fazer 1 a 0, mas acabou parando em Krul.

No entanto, o tão criticado artilheiro francês aproveitou uma ótima chance ao fim da primeira etapa e fez 1 a 0 para os Blues. O jogador pulou mais alto que todos, depois de um ótimo cruzamento de Pulisic, e cabeceou à queima-roupa para colocar os mandantes na liderança do placar.  

O início do segundo tempo para o Chelsea não foi dos melhores e a equipe apresentou grande dificuldade para criar jogadas e viu o Norwich ter algumas oportunidades de gol. Porém, os visitantes acabaram não aproveitando as chances e deixando a torcida dos Blues mais aliviada.

 Na metade da segunda parte do jogo, Azpilicueta aproveitou o rebote da defesa adversária e arriscou um chute colocado de fora da área. A bola acaba passando por cima de Krul, porém sobe demais e balança as redes, que estavam do lado de fora da meta do goleiro holandês.  

O Chelsea chegou, mais uma vez, com perigo. Marcos Alonso cruzou para dentro da área, a bola passou pelo zagueiro e caiu nos pés de Pulisic. O estadunidense deu apenas um leve toque na bola, mas não foi o suficiente para passar do goleiro Krul, que fez uma ótima defesa. 

Com a vitória, o Chelsea chegou a 63 pontos e alcançou a terceira colocação do Campeonato Inglês. Com isso, abriu quatro pontos de vantagem para o Manchester United e Leicester. O resultado positivo foi importante para os Blues, que se aproximaram ainda mais de uma vaga na próxima Champions League. 

A equipe londrina volta a campo no próximo domingo, 19, quando enfrenta o Manchester United, no Old Trafford, às 14h. Se vencer, praticamente garante a tão sonhada vaga na maior competição de clubes da Europa. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.