Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APARENTEMENTE ENCAMINHADO

Chelsea pode estar próximo do zagueiro Koundé, segundo emissora

Chelsea enfrentou a concorrência do Barcelona, que não tem poderio financeiro para bater de frente; jogador viajou com o Sevilla para a pré-temporada

Redação Publicado em 22/07/2022, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea deve ganhar a concorrência por Koundé - Getty Images
Chelsea deve ganhar a concorrência por Koundé - Getty Images

O Chelsea está próximo de fechar a contratação do zagueiro Jules Koundé, do Sevilla. Nas últimas semanas foi especulado que o Barcelona poderia entrar na jogada, mas segundo a "Gazeta Esportiva", a proposta inglesa seria de 65 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões), o que distanciou o Barça de qualquer tentativa.

Ainda assim, o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, afirmou que o jogador não estava na lista inicial de 31 jogadores que viajariam para a pré temporada, mas que ele teria insistido em viajar com o elenco, o que o clube acabou acatando. Fato que pode mostrar que a novela ainda vai durar por alguns dias.

Também segundo o jornalista, Koundé segue esperando uma oferta do Barcelona, o que não deve acontecer se o nível das cifras tiver que ser parecido com as do Chelsea, mas poderia explicar o porquê do jogador insistir em viajar para a pré temporada e não ter pressa para fechar com o clube inglês.

Fato é que o Chelsea trabalha para reconstruir sua dupla de zaga após Christensen e Rudiger irem para o Barcelona e para o Real Madrid, respectivamente. Além dos dois, o capitão dos Blues, Azpilicueta, também estaria na mira da equipe da Catalunha, mas Thomas Tuchel não deve autorizar a transferência. Para o sistema defensivo, o Chelsea já anunciou o zagueiro Koulibaly, ex-Napoli.

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images

Koundé é um zagueiro francês de 23 anos que tem se destacado pelo Sevilla nas últimas temporadas. O jogador estreou recentemente por sua seleção e tem sido convocado pelo treinador Didier Deschamps com frequência desde então, tendo feito 11 jogos, incluindo a disputa da Eurocopa 2021, sem nenhum gol marcado desde sua primeira convocação.