Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AOS BLUES?

Chelsea pode anunciar ídolo como técnico até o fim da temporada

Antes do confronto contra o Real Madrid pela Champions League, o Chelsea corre para anunciar novo treinador e pode assinar com ídolo do clube; veja os detalhes

Redação Publicado em 05/04/2023, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea se aproxima de anunciar Frank Lampard como treinador - Getty Images
Chelsea se aproxima de anunciar Frank Lampard como treinador - Getty Images

De acordo com o portal inglês “The Athletic”, o Chelsea está negociando o retorno de Frank Lampard, ídolo do clube, para assumir o cargo de treinador. No entanto, segundo a publicação, o ex-jogador assumiria a função de forma temporária, segurando a responsabilidade até o término da temporada.

A princípio, o clube inglês tem a ideia de colocar o ídolo como um treinador interino, já que a temporada chega perto de seu fim. Dessa forma, enquanto Lampard dirige o time, até junho, Julian Nagelsmann ou Luis Enrique, técnicos que negociam com o Chelsea, projetam um trabalho para assumir a equipe.

Treinador do Chelsea entre julho de 2019 e janeiro de 2021, Frank Lampard pode retornar ao clube que fez história como jogador. No entanto, a frente do banco de reservas, o inglês não teve bons resultados e deixou os Blues antes das oitavas de finais da Champions League. Em seguida, Thomas Tuchel assumiu a equipe e venceu a competição continental.

No entanto, os inglês correm contra o tempo para assinar com algum novo comandante, visando o próximo duelo pela Champions League. Com confronto marcado contra o Real Madrid, pelas quartas de finais, o Chelsea busca ter um treinador a frente da equipe para buscar a classificação na competição.

Lampard esteve presente nas tribunas do Stanford Brigde na partida contra o Liverpool (Crédito: Getty Images)
Lampard esteve presente nas tribunas do Stanford Brigde na partida contra o Liverpool (Crédito: Getty Images)

Antes de encarar a equipe espanhola pela Champions League, o Chelsea tem outro compromisso pela Premier League, competição que o clube não acumula bons resultados. Pela 30ª do Campeonato Inglês, os Blues encaram o Wolves e buscam uma retomada para se aproximar da zona classificação para competições europeias.