Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Sufoco! Chelsea perde para Aston Villa, mas garante vaga na Champions League

Chelsea perdeu para o Aston Villa e viu sua presença na próxima Champions League ser confirmada

Redação Publicado em 23/05/2021, às 12h14 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea dá vexame, perde para Aston Villa e fica longe da Champions League - GettyImages
Chelsea dá vexame, perde para Aston Villa e fica longe da Champions League - GettyImages

O Chelsea teve mais sorte do que juízo neste domingo, 23. O time de Thomas Tuchel perdeu para o Aston Villa por 2 a 1, mas contou com um tropeço do Leicester para o Tottenham para conseguir a sua vaga na próxima edição da Champions League.

PRIMEIRO TEMPO ?

O Chelsea entrou para o primeiro tempo com a necessidade de vencer o Aston Villa para garantir a sua classificação para a próxima Champions League. A equipe de Thomas Tuchel criou grandes chances com Pulisic, Mount e Werner, mas acabou parando em grandes defesas de Emiliano Martínez. 

Mesmo tendo um volume maior de jogo e pressionando o Aston Villa em busca de seu primeiro gol na partida, foi o time da casa quem saiu vitorioso nos primeiros 45 minutos. Com um golaço numa cobrança de escanteio ensaiada, Traoré pegou de primeira e marcou um belo gol. 1 a 0. 

SEGUNDO TEMPO ?

Precisando da vitória para conseguir a classificação para a próxima Champions League, esperava-se um Chelsea ainda mais ofensivo no segundo tempo. No entanto, a equipe de Thomas Tuchel foi surpreendida nos primeiros cinco minutos com uma penalidade de Jorginho em cima de Traoré.

El-Ghazi foi o responsável pela cobrança e bateu com muita força para superar Mendy e colocar o 2 a 0 no placar. Com o segundo gol e a vitória do Leicester em cima do Tottenham, o Chelsea teria de buscar uma virada histórica em cima dos rivais londrinos. 

O Chelsea seguiu pressionando o Aston Villa em busca de correr atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o placar com Chilwell. Pulisic fez ótima jogada individual e cruzou para área, o lateral apareceu sozinho e bateu de primeira para fazer o primeiros dos Blues. 

E CHAMPIONS LEAGUE?

Mesmo com a derrota para o Aston Villa, o gol de Chilwell foi decisivo para garantir o Chelsea na próxima edição da Champions League. Isso porque, o Leicester acabou empatando com o Tottenham e o saldo de gols diferenciou as duas equipes. Desta forma, os Blues estarão na Liga dos Campeões de 2021/22