Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLADA!

Chelsea: novo dono dará valor bilionário para gastar em transferências

Chelsea foi finalmente vendido para o consórcio liderado pelo empresário Todd Boehly; Thomas Tuchel já está com a lista de contratações prontas

Redação Publicado em 25/05/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira do Chelsea - GettyImages
Bandeira do Chelsea - GettyImages

Agora o Chelsea vai correr atrás do tempo perdido! Acontece que por conta das sanções sofridas pelo ex-dono do clube, Roman Abramovich, por conta da guerra entre Rússia x Ucrânia, o time inglês ficou proibido de comprar, vender ou renovar contratos de jogadores. Porém, com a autorização da Premier League pela venda, as coisas vão voltar a funcionar.

Depois da aprovação pela aquisição do Chelsea pelo consórcio liderado pelo empresário Todd Boehly, o novo proprietário pretende liberar mais de 200 milhões de euros, algo que seria mais de R$ 1 bilhão para Thomas Tuchel utilizar no mercado da bola para reforçar a equipe para a próxima temporada, de acordo com as informações do jornal inglês "The Telegraph".

Canal - SportBuzz

Essa barreira nas transferências sofrida pelo Chelsea nos últimos meses gerou, entre outros prejuízos, a saída de dois zagueiros do elenco, sendo Antonio Rüdiger, que ainda não falou oficialmente sobre seu futuro, mas deve ir para o Real Madrid, e Andreas Christensen, que está acordado com o Barcelona, mas ainda não fechou sua transferência.

Além de montar um time mais competitivo, Todd Boehly também está interessado em diminuir a diferença para Manchester City e Liverpool, que fizeram o Chelsea comer poeira na briga pelo título do Campeonato Inglês na atual temporada. Justamente para ficar no mesmo nível que os principais rivais que o empresário vai disponibilizar essa grande quantia para contratações.

Chelsea receberá valor bilionário para investir em contratações
Chelsea receberá valor bilionário para investir em contratações (Crédito: GettyImages)

Assim, a publicação ainda destaca que parte dos mais de 200 milhões de euros serão conquistados a partir da venda de jogadores. Nesse sentido, nomes como Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner podem acabar deixando o clube inglês por valores considerados bem altos pelos veículos locais.

Mais do que preparado para receber essa quantia e começar a contratar, o técnico Thomas Tuchel já preparou uma lista com o nome dos jogadores que são seus alvos no mercado. Assim, o zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, seria o principal contratado, junto do também defensor Josko Gvardiol, do RB Leipzig.