Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea mantém boa fase e vence Liverpool na Premier League

Em partida antecipada, rivais se enfrentaram na 29ª rodada da competição

Redação Publicado em 04/03/2021, às 17h20 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Chelsea duelaram na Premier League - GettyImages
Liverpool e Chelsea duelaram na Premier League - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 04, Liverpool e Chelsea entraram em campo para disputar a 29ª rodada da Premier League. Em partida antecipada, os rivais lutavam para se aproximar dos quatro primeiros colocados.

E quem conquistou tal objetivo foi o Chelsea. Com amplo domínio desde o início, a equipe contou com boa atuação de Mason Mount para sacramentar a vitória diante do Liverpool pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, os Blues pulam para o quarto lugar ao chegarem nos 47 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Chelsea foi quem levou perigo. Aos dez minutos, Timo Werner recebeu passe pela direita e finalizou sem sustos para Alisson. Aos 15, o atacante alemão teve mais uma chance para abrir o placar.

Após cruzamento de Azpilicueta, Werner tentou mandar por cobertura, mas Alisson fez defesa tranquila. Com dificuldades na criação das jogadas, o Liverpool apostava no talento de Salah, Mané e Firmino.

Porém, o Chelsea seguiu criando chances de gol. Aos 24, Werner foi lançado no campo de ataque, se antecipou na disputa com Alisson e mandou para o fundo das redes. Porém, a revisão do VAR indicou impedimento na jogada.

Aos 27, o Liverpool teve a primeira boa chance. Salah lançou para Mané, que furou o chute. Com mais eficiência, o Chelsea logo abriu o placar. Aos 42, Kanté mandou lindo lançamento para Mount, que dominou, cortou para o meio e mandou no cantinho. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Liverpool até tentou ensaiar uma pressão no rival. Porém, as jogadas não fluíam nos pés dos principais jogadores. Muito mais consciente, o Chelsea seguia sendo mais perigoso.

Aos oito minutos, Ziyech ficou com a sobra dentro da área e mandou para o gol. Contudo, Robertson apareceu em cima da linha para evitar o segundo. Apesar do domínio na posse de bola, o Liverpool pecava no último passe.

Após longo período de poucas chances de gol, o Chelsea quase ampliou o marcador. Aos 31, Werner recebeu em profundidade e bateu para boa defesa de Alisson. Aos 36, o Liverpool respondeu, mas Firmino não aproveitou a falha da defesa.

Já nos minutos finais, o Liverpool partiu para a pressão. Aos 39, Kabak tentou concluir bate-rebate na área. Na sobra, Wijnaldum cabeceou nas mãos do goleiro. Fim de papo! Com a derrota, os Reds estacionam na sétima posição ao somarem 43 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Liverpool x Fulham – Domingo, dia 07 (11h)

Chelsea x Everton – Segunda-feira, dia 08 (15h)