Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Chelsea: Lewis Hamilton e Serena Williams investem na compra do clube

Chelsea teve Lewis Hamilton e Serena Williams como os mais novos interessados na compra do clube inglês e devem chegar investindo pesado para isso

Redação Publicado em 21/04/2022, às 09h59 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea tem Lewis Hamilton e Serena Williams como interessados - GettyImages
Chelsea tem Lewis Hamilton e Serena Williams como interessados - GettyImages

O Chelsea tem mais dois novos investidores interessados na compra do clube! Depois de o lutador do UFC Conor McGregor mostrar a intenção de arrematar o time inglês, agora Lewis Hamilton e Serena Williams se juntaram para investir na equipe. O heptacampeão da Fórmula 1 e a tenista dona de 23 títulos de Grand Slam prometem investir pesado nesse negócio.

De acordo com as informações do jornal inglês "The Mirror", ambos se comprometeram a investir cada um £ 10 milhões, pouco mais de R$ 60 milhões para poder comprar o time inglês de futebol. O Chelsea está à venda desde as sanções sofridas por Roman Abramovich depois do início da guerra entre Rússia e Ucrânia, hoje está sendo administrado por um banco comercial.

Canal - SportBuzz

Assim, Lewis Hamilton e Serena Williams chegaram como os possíveis investidores na oferta de Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways. Além deles, o presidente da federação internacional de atletismo (World Athletics), Sebastian Coe é outro coinvestidor. A proposta do grupo é uma das três finalistas, mas ainda não se sabe quando será fechada.

Vale lembrar, inclusive, que esse cenário não será nem um pouco novidade para a Serena Williams, que já é investidora do Los Angeles' Angel City FC, time americano feminino de futebol. A dupla não é a única que foi em busca dos times de futebol para encarar uma oportunidade de investimento, uma vez que tem sido uma modalidade até que comum.

Chelsea tem Lewis Hamilton e Serena Williams como interessados
Chelsea tem Lewis Hamilton e Serena Williams como interessados (Crédito: GettyImages)

O interesse de McGregor

Conor McGregor é um dos atletas mais bem pagos do mundo. O ex-campeão do UFC continua faturando muito com seus empreendimentos e foi eleito o atleta que fatura mais por minuto no ano passado. Além de se destacar nos octógonos, o lutador também é conhecido por seus negócios lucrativos, como sua própria marca de uísque e seus pubs na Irlanda.

Agora, ele demonstrou interesse em se aventurar no meio do futebol e encontrou na Inglaterra uma grande oportunidade de negócio. Ao saber da possibilidade de comprar o Chelsea, McGregor fez uma publicação em seu "Twitter" oficial afirmando que "quer explorar isso", mas não se sabe se ele quer o clube todo, parte das ações ou outra modalidade de negócio.

Dupla milionária

Atualmente, ambos possuem uma participação minoritária no Crystal Palace, mas precisariam se desfazer desse negócio antes de poder assumir o novo desafio. A "Sky Sports" informa que Broughton é quem lidera a compra entre os concorrentes, uma vez que já tem experiência em negócios do futebol, além de estar planejando uma reforma em Stamford Bridge.

Alfinetada do rival

Verstappen se mostrou intrigado com a notícia de que Lewis Hamilton pode acabar comprando o Chelsea junto da estrela do tênis Serena Williams. Rival do piloto e algoz na última temporada, o holandês aproveitou o assunto para dar uma cutucada no britânico. Ele disse não entender o fato de um torcedor de um time querer comprar justamente a equipe rival.

"Eu achava que ele era adepto do Arsenal… se é adepto do Arsenal e vai comprar o Chelsea, isso é bastante interessante. Mas todo mundo faz o que quiser com o seu dinheiro, por isso vamos ver o que vai sair disso. Sou torcedor do PSV Eindhoven e nunca compraria o Ajax", questionou Verstappen dizendo que não teria a mesma atitude de Hamilton.