Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea leva susto, mas vence Southampton e assume a liderança da Premier League

Chelsea é o líder da competição, mas depende de empate ou derrota do Liverpool contra o Manchester City para se manter

Redação Publicado em 02/10/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea bate Southampton na Premier League - Getty Images
Chelsea bate Southampton na Premier League - Getty Images

Na manhã deste sábado, Chelsea e Southampton se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Em momentos diferentes na competição, as equipes precisavam dos três pontos por motivos diferentes.

A partida, em sua grande maioria, foi muito equilibrada, mas o Chelsea tomou conta das principais ações. Preocupados em se defender, os jogadores do Southampton acabaram abdicando da posse de bola, e chamou os Blues para cima.

As chances criadas foram começando a assustar o goleiro McCarthy. Só no primeiro tempo, foram três gols, dos quais dois foram anulados. Um por impedimento e outro por falta após revisão do VAR.

O gol que realmente contou foi marcado por Trevoh Chalobah. Em cobrança de escanteio, Loftus-Cheek subiu bem, escorou para trás e viu o zagueiro aparecer sozinho na segunda trave para apenas empurrar a bola para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea foi tendo mais dificuldades, principalmente depois que o Southampton chegou ao empate. Em um dos poucos momentos em que a equipe visitante levou a bola até dentro da área, Livramento foi derrubado por Ben Chilwell e a arbitragem marcou pênalti.

Na cobrança, Ward-Prowse foi confiante e converteu. 1 a 1.

Poucos minutos após o empate, o próprio autor do gol deu uma entrada violenta em Jorginho e acabou expulso, o que deu ainda mais força para os Blues. A pressão foi aumentando cada vez mais.

Tanto volume de jogo acabou resultando em uma grande superioridade da equipe de Londres, que voltou a ficar na frente do placar com gol de Werner, e depois ampliou com Chilwell.

A vitória dá ao Chelsea a liderança parcial da Premier League. Agora, os Blues torcem por um empate entre Liverpool e Manchester City neste domingo, 3, para seguir isolado na primeira posição.