Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Chelsea goleia Juventus e avança na Champions League

Chelsea aplicou um placar de 4 a 0 na Juventus, assumiu a ponta de seu grupo e ainda garantiu vaga para a fase de mata-mata da Champions League

Redação Publicado em 23/11/2021, às 17h09 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea não deu espaços para a Juventus e venceu na Champions League - GettyImages
Chelsea não deu espaços para a Juventus e venceu na Champions League - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, o Chelsea recebeu a Juventus e atropelou os rivais italianos. Com uma grande atuação coletiva, os Blues venceram a Vecchia Signora pelo placar de 4 a 0 e garantiram vaga para o mata-mata da Champions League. Além do resultado, os ingleses assumiram a ponta do grupo e acabaram com a invencibilidade dos bianconeros. 

Os responsáveis por darem a vitória para o Chelsea foram Chalobah, James, Hudson-Odoi e Werner. O Chelsea teve uma postura dominante durante todo o jogo, não deu espaços para a Juventus e conseguiram se classificar para as oitavas de final da Champions League. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Chelsea e Juventus foi de amplo domínio dos ingleses. A equipe da casa teve mais posse de bola, sufocou os rivais italianos e depois de tanta pressão abriu o placar. Enquanto isso, a Vecchia Signora demonstrou grande dificuldade no setor ofensivo e tentou explorar contra-ataques com Morata. 

As melhores chances dos Blues saíram pela direita com James e também em bolas paradas. O ala do Chelsea teve duas grandes oportunidades em jogadas de velocidade e quase balançou as redes. Nas duas finalizações Szczesny fez grandes milagres e manteve o 0 a 0 no placar. O lateral inglês foi um dos principais destaques do confronto. 

A chance de ouro da Juventus no primeiro tempo foi com Morata. O atacante espanhol recebeu um ótimo lançamento, driblou Mendy e finalizou para o fundo das redes. No entanto, Thiago Silva apareceu como uma flecha e surgiu para tirar a bola em cima da linha e manter o 0 a 0 no placar do Stamford Bridge. 

Depois de tanto tentar, o Chelsea finalmente abriu o placar. Na sua primeira partida de Champions League e como titular, Chalobah aproveitou o bate e rebate na área para finalizar e abrir o placar. 1 a 0 e Blues com vantagem para o segundo tempo do jogo diante da Juventus. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na etapa final, o Chelsea seguiu em cima da Juventus e dominou o confronto. Com um início de segundo tempo brilhante e de muita pressão, os Blues não deram chances para a Vecchia Signora fizeram dois gols em sequência e abriram uma diferença de 3 a 0 no placar em menos de 15 minutos de partida. 

Antes de marcar pela segunda vez no jogo, Hudson-Odoi, Rüdiger e Thiago Silva tiveram grandes chances, porém não souberam aproveitar. A finalização mais perigo foi do zagueiro brasileiro, que desviou de cabeça e obrigou Szczesny a operar um milagre em Stamford Bridge. No entanto, logo depois dessa defesa, o Chelsea fez 2 a 0. 

James aproveitou o rebote de De Ligt, dominou no peito e acertou uma bomba contra a meta de Szczesny. O goleiro polonês tentou fazer a defesa, mas o chute foi forte demais e morreu no fundo das redes. Chelsea em vantagem e Juventus em apuros dentro de campo. 

No lance seguinte, depois de uma linda jogada coletiva, Hudson-Odoi recebeu de Loftus-Cheek, não titubeou e acertou um lindo chute. Szczesny tentou alcançar, mas o atacante do Chelsea foi preciso e colocou os Blues nas oitavas de final da Champions League.

Ainda no último lance da partida, Werner deu números finais ao placar do confronto. Ziyech deixou o alemão na cara do gol e ele tocou para o fundo das redes. 4 a 0 e Chelsea classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.