Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Chelsea faz o dever de casa e vence o Lille na Champions League

Jogando em casa, o Chelsea conseguiu se impor sobre o Lille e venceu os franceses com gols de Kai Havertz e Christian Pulisic

Redação Publicado em 22/02/2022, às 18h03 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea faz o dever de casa e vence o Lille na Champions League - Getty Images
Chelsea faz o dever de casa e vence o Lille na Champions League - Getty Images

Jogando em casa, no Stamford Bridge, o Chelsea começou com tudo e chegou três vezes com perigo nos primeiros oito minutos de jogo, todas com Kai Havertz. Na primeira, o alemão acabou mandando por cima. Depois, parou em defesa de Léo Jardim. Até que, na terceira, aproveitou a cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol! 1 a 0 para os Blues no primeiro tempo!

Depois de marcar, o time diminuiu um pouco o ritmo, mas voltou com tudo após o intervalo! Mesmo atrapalhado pelas lesões de Kovacic e Ziyech, que precisaram deixar o campo substituídos, o Chelsea e não demorou para ampliar! Aos 17 minutos, Kanté puxou contra-ataque e serviu Pulisic, que bateu na saída do goleiro e marcou o segundo! 2 a 0 para os donos da casa no placar final!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

CHELSEA:Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Pulisic e Havertz // LILLE:Léo Jardim; Celik, José Fonte, Botman e Tiago Djaló; Xeka, Onana e André; Renato Sanches, Bamba e David.

O JOGO!

Jogando em sua casa, o Chelsea partiu para cima no início do primeiro tempo! Aos três minutos, Azpilicueta tabelou com Ziyech, cruzou rasteiro e Havertz na pequena área que, se até se esticou, mas acabou pegando mal na bola e mandou por cima do gol! Depois, aos sete, o alemão recebeu de Pulisic, cortou para a esquerda e finalizou, porém, parou em grande defesa de Léo Jardim, que jogou para escanteio!

No lance seguinte, após a cobrança do escanteio, o Chelsea abriu o marcador! Aos oito minutos, Ziyech cruzou e novamente Havertz apareceu completamente livre, no meio da área, para testar firme, a bola ainda quicou no gramado e entrou no ângulo, sem chances para o goleiro do Lille. 1 a 0!

Jogadores do Chelsea comemorando gol de Havertz
Jogadores do Chelsea comemorando gol de Havertz - Getty Images

Após sair na frente, o Chelsea diminuiu um pouco o ritmo de jogo! Aos 17 minutos, Kanté cruzou de fora da área, Marcos Alonso chegando chapando, mas Léo Jardim realizou grande defesa com segurança. Depois, aos 34, o Lille chegou pela primeira vez! Após uma bola levantada na área, Xeka aproveitou o rebote e ajeitou para André finalizar de fora da área, mas Mendy defendeu em dois tempos e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os Blues!

Os ingleses acabaram diminuindo o ritmo com o passar da primeira etapa! Após o intervalo, o time voltou com tudo, mas acabou sofrendo com lesões de dois jogadores! Logo com cinco minutos, Kovacic sentiu e saiu de campo mancando, dando lugar a Loftus-Cheek. Dez minutos depois, Ziyech caiu no gramado e precisou ser substituído por Saúl.

Apesar disso, os Blues foram para cima e conseguiram ampliar! Aos 17 minutos, Kanté puxou contra-ataque em velocidade desde o campo de defesa, carregou pela faixa central, e tocou na medida para Pulisic que, do lado esquerdo da área, fez o domínio e bateu na saída do goleiro brasileiro para ampliar.

Com a boa vantagem construída, o Chelsea soube administrar o placar e segurar o Lille. O time francês, por sua vez, se lançou ao ataque e tentou diminuir até os minutos finais, mas foi em vão. No final, o placar terminou em 2 a 0 para os Blues, que conseguiram construir um resultado confortável para o jogo da volta em busca da classificação!