Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea empata com Manchester United e se complica na Premier League

Manchester United foi preciso, finalizou pouco contra a meta do Chelsea e conseguiu arrancar um empate; Jorginho foi o protagonista do confronto

Redação Publicado em 28/11/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar o empate do Manchester United com o Chelsea - GettyImages
Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar o empate do Manchester United com o Chelsea - GettyImages

Neste domingo, 28, pela Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram e fizeram um clássico de opostos. Os dois times começaram com Lukaku e Cristiano Ronaldo no banco de reservas e ambos não produziram o que se esperava. Mesmo assim, com Jorginho sendo o protagonista em ambos os gols da partida, o confronto ficou no 1 a 1. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Chelsea. A equipe de Thomas Tuchel massacrou o Manchester United criou diversas oportunidades, porém acabou parando em De Gea. O goleiro dos Red Devils assumiu a responsabilidade, não deu espaços para falhas e operou grandes milagres nas finalizações rivais. 

Enquanto isso, o Manchester United se fechou no ataque, pouco atacou e também não fez muita questão de atacar. O time de Carrick finalizou apenas uma vez durante todo os 45 minutos e não ficou perto de abrir o placar. No entanto, parte desse panorama, iria mudar no segundo tempo. 

E A ETAPA FINAL?

Os gols do confronto saíram todos na segunda etapa. Por incrível que pareça, foi o Manchester United quem balançou as redes em Stamford Bridge. O Chelsea, para o segundo tempo, não mudou a postura e continuou no ataque, porém teve de ser mais incisivo para arrancar pelo menos um ponto no clássico inglês. 

O primeiro gol da partida saiu logo aos quatro minutos. Jorginho deu uma grande vacilada no meio de campo, Sancho roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. O atacante dos Red Devils ficou cara a cara com Mendy e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 e colocar o Manchester United na frente. 

No final da partida, depois de tanto pressionar, o Chelsea conseguiu a vitória com Jorginho. Depois de falhar no gol do United, ele teve a chance de cobrar uma penalidade. Na oportunida, Wan Bissaka derrubou Thiago Silva e o juiz marcou a falta. Na cobrança, o volante bateu com categoria e deixou tudo igual. 1 a 1. 

COMO FICOU A TABELA?

Com o empate, o Chelsea seguiu na liderança, mas viu o Manchester City ficar apenas um ponto atrás. Os Blues são líderes com 30 pontos, enquanto o Manchester United ficou na oitava colocação e segue em situação complicada na tabela de classificação.