Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea domina Leicester e fica ainda mais líder da Premier League

Chelsea venceu o Leicester na tarde deste sábado, 20, por 3 a 0 e chegou aos 29 pontos conquistados até aqui na Premier League, com com cinco de vantagem para o segundo colocado

Redação Publicado em 20/11/2021, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea comemorando o gol diante do Leicester pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Chelsea comemorando o gol diante do Leicester pela Premier League - GettyImages

Na manhã deste sábado, 20, o Chelseavisitou o Leicester em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. Os Blues chegaram para o confronto liderando o campeonato, com 26 pontos somados até aqui, conquistando oito vitórias, dois empates e uma derrota. Já os donos da casa ocupam a 12ª posição com 15 pontos, quatro vitórias, quatro derrotas e três empates. 

Dominando o adversário, o Chelsea venceu o Leicester por 3 a 0, com um resultado que deixou o time de Kanté, autor de um belo gol na partida, ainda mais isolado na liderança da competição. Dessa forma, os Blues agora somam 29 pontos, sendo seis a mais do que o segundo colocado Manchester City, que ainda joga neste domingo, 21, contra o Everton. Enquanto isso, o Leicester continuou na mesma posição que iniciou a rodada.

O Chelsea teve o controle da partida desde o primeiro segundo, e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Chilwell bateu o escanteio na primeira trave e Rüdiger mandou de cabeça direto para o gol. Com isso, o zagueiro alemão chegou aos oito gols marcados pela Premier League desde que chegou ao clube, em 2017, sendo que quatro deles foram justamente contra o Leicester. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Logo aos três minutos, depois de um belo lançamento de Jorginho, Chilwell recebeu, avançou e finalizou, mas a bola subiu um pouco, e passou por cima do gol de Schmeichel em uma boa chegada do Chelsea. 10 minutos depois, os Blues abriram o placar em cobrança de escanteio de Chiwell, na primeira trave, onde Rüdiger cabeceou direto para o gol.

Após o gol, quando o relógio contava 23 minutos de jogo, Lookman recebeu dentro da área e mandou direto para o gol, mas o bandeirinha acabou marcando o impedimento e anulou o gol que seria o do empate para o Leicester na partida. Porém, quem não perdeu tempo foi o Chelsea, que quatro minutos depois marcou!

James avançou na esquerda e passou para Kanté. Ele limpou de três marcados e chutou de fora da área, mandando a bola no canto do gol e marcando um golaço!

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Hudson-Odoi avançou em velocidade pela esquerda até chegar na linha de fundo, e tocou para Chilwell. O lateral chutou de primeira e Schmeichel se esticou todo para evitar o terceiro gol do Chelsea logo no começo da segunda etapa da partida.

Na sequência, Rüdiger fez uma ótimo passe para Hudson-Odoi. O camisa 20, no meio de três marcadores, soltou o chute, levando muito perigo ao gol de Schmeichel. Com 26 minutos, mais um gol do Chelsea na conta!

Chalobah passou para Ziyech. Ele tirou de Söyüncü e Castagne, e passou para Pulisic, que empurrou para o fundo do gol para marcar o terceiro do Chelsea!

Dois minutos depois do gol, já dentro da área, Pulisic passou para James, que marcou o quarto do Chelsea, mas o bandeirinha já tinha marcado o impedimento na jogada.

Com 35 minutos, outro gol que não valeu! Dessa vez, Pulisic marcou, mas a arbitragem também marcou, mas o impedimento de novo. Cinco minutos depois, mais um anulado! James marcou para o Chelsea, e a arbitragem anulou mais um gol por impedimento.

Fim de jogo!