Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HONROSO!

Chelsea doará prêmio de titulo inglês para associação que ajuda vítimas de violência doméstica!

Time feminino foi declarado campeão da Superliga Feminina após uma média de pontos

Pedro Ungheria Publicado em 11/06/2020, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube inglês publicou a decisão em suas redes sociais! - Divulgação Chelsea
Clube inglês publicou a decisão em suas redes sociais! - Divulgação Chelsea

Na última semana, a organização responsável pelo futebol feminino inglês realizou uma reunião e definiu algumas diretrizes referentes à Superliga Feminina. O principal foi que o Chelsea foi declarado campeão do torneio desta temporada.

Após alguns estudos que trouxeram à tona uma média de pontos e número de jogos, o clube inglês acabou a frente do Manchester City, que por mais que estivesse no topo, tinha um jogo a mais e uma pontuação inferior na média.

Com isso, a temporada feminina deste ano foi finalizada na Inglaterra, afinal, não se tem maiores expectativas para um retorno certeiro do espetáculo no país.

A fim de tornar a conquista ainda mais expressiva, o elenco das meninas entrou em um consenso e definiu que o valor de 100 mil libras, que é aproximadamente R$633 mil, de bônus dado pela Liga Inglesa, será destinado para uma associação responsável por ajudar vítimas de violência doméstica.

Após a decisão, a diretora da seção feminina de Stamford Bridge, Emma Hayes publicou um comunicado oficalizando a ideia.

“Até agora, nosso compromisso era apoiar publicamente a campanha com um apelo à ação, mas todos queríamos fazer mais do que isso. Se a atitude de doar nossas premiações pelo título puder aliviar as preocupações e os problemas de algumas pessoas, então é o mínimo que poderíamos fazer”, dizia a publicação dela.

A repercussão foi tão grande, que Sandra Horley, diretora executiva da associação, agradeceu a doação e disse que o valor será de extrema importância para a “Refuge”, afinal, nos tempos e crise, a situação estava ficando bem complicada para a administração da entidade.

“Somos muito gratos ao Chelsea Women, não apenas por destacar o problema da violência doméstica, mas também por uma importante contribuição financeira. É um gesto incrível”, disse ela.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.