Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea conta com Lukaku, mas empata com Brighton na Premier League

Em mais uma rodada, Chelsea entrou em campo diante do Brighton de olho na vitória para assumir a vice-liderança da Premier League nesta temporada

Redação Publicado em 29/12/2021, às 17h22 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea recebeu o Brighton na Premier League - GettyImages
Chelsea recebeu o Brighton na Premier League - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Chelsea entrou em campo para cumprir mais uma partida da maratona de final de ano na Premier League. Contra o Brighton, a equipe de Lukaku (28) pisou no gramado para disputar a 20ª rodada e buscar a vice-liderança do torneio, já que o Liverpool tropeçou na última terça-feira, 28.

Com o objetivo determinado, o Chelsea logo partiu para o ataque e não demorou para construir o triunfo parcial na partida. Com boa atuação do artilheiro Lukaku, o time da casa segurou as ações do Brighton, mas pecou nos acréscimos e levou o empate. Placar final: 1 a 1. Agora, os Blues somam 42 pontos e ocupam a segunda posição na tabela da Premier League.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

No primeiro tempo, o Chelsea logo dominou as ações e chegou com perigo. Aos seis minutos, Hudson-Odoi teve boa oportunidade, mas foi travado no momento exato pela marcação. Já aos 16, Azpilicueta ficou com a sobra da cobrança de escanteio e acertou o travessão. Aos 24, Mason Mount arriscou e parou na defesa do goleiro.

Sem nenhuma inspiração, o Brighton não se segurou por muito tempo. Aos 27, Lukaku subiu sozinho para completar escanteio e colocar a bola no fundo das redes. 1 a 0. Para fechar a etapa inicial, o time visitante resolveu assustar. Aos 37, Mendy fez grande defesa em chute de Lallana. Já aos 47, o goleiro dos Blues brilhou novamente. Intervalo!

Chelsea não teve vida fácil para encarar o Brighton na Premier League (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Chelsea voltou irreconhecível para o gramado e teve que segurar a forte pressão imposta pelo rival. Logo no primeiro minuto, Moder recebeu cruzamento e finalizou com muito perigo. Aos sete, Mendy brilhou mais uma vez ao fazer grande defesa em chute de Bissouma. Aos dez, Hudson-Odoi respondeu, mas perdeu grande chance.

Com a enorme pressão, o Brighton seguiu incomodando os donos da casa. Aos 14 minutos, Mac Allister saiu na cara do gol, mas viu Mendy afastar o perigo. No rebote, Rüdiger travou o chute de Maupay. Aos 20, mais uma chance dos visitantes. Após chute de dentro da área, Lallana levou perigo à meta rival.

Após se defender bem, o Chelsea voltou a levar perigo no campo de ataque. Mais seguro com a entrada de Kanté, a equipe quase marcou o segundo. Aos 27, Marcos Alonso aproveitou rebote dentro da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Chalobah cabeceou firme, mas deixou na mão do goleiro.

Na reta final da partida, o Brighton tentou imprimir forte pressão para buscar o empate e teve sucesso. Aos 46, Welbeck ganhou no alto e aproveitou cruzamento para deixar tudo igual. 1 a 1. Fim de papo! Com o resultado, a equipe visitante ficou na décima posição na tabela da Premier League, com 24 pontos.