Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / NOVO DONO!

Chelsea conclui venda do clube ao consórcio de empresário americano

Chelsea teve sua venda aprovada na última semana e, nesta segunda-feira, 30, divulgou a compra do clube por consórcio de empresário americano

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h27

Chelsea conclui venda do clube ao consórcio de empresário americano - Getty Images
Chelsea conclui venda do clube ao consórcio de empresário americano - Getty Images

Nesta segunda-feira, 30, após semanas de negociações, o Chelseausou suas redes sociais para divulgar que finalmente concluiu sua venda ao consórcio do empresário americano, Todd Boehlye não é mais propriedade do milionário russo, Roman Abramovich. A transação girou na casa dos cinco bilhões de euros.

O consórcio dirigido por Todd Boehyl, presidente e diretor-geral da Eldridge Industries e do Clearlake Capital Groupe, anunciou hoje a transferência de propriedade do Chelsea Football Club está concluída", informou o clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

A partir de hoje, Boehly, juntamente com a Clearlake Capital Groupe, passarão a ter controle conjunto e igual poder sobre a administração do clube. O milionário suíço, Hansjörg Wyss, e Mark Walter, sócio de Boehly, com quem divide a propriedade do time de beisebol Los Angeles Dodgers, também fazem parte do consórcio.

A compra já havia sido aprovada pela Premier League (que organiza o Campeonato Inglês) na última semana, mas só foi concluída nesta segunda-feira. O Governo Britânico também aprovou o negócio e a compra pôde ser formalizada. Depois da invasão russa à Ucrânia o governo do país congelou os bens de Abramovich por seus supostos vínculos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Chelsea conclui venda do clube ao consórcio de empresário americano
Chelsea conclui venda do clube ao consórcio de Todd Boehly - Getty Images

"Estamos honrados em nos tornarmos os novos donos do Chelsea Football Club. Estamos totalmente comprometidos em cada minuto de jogo. Nossa visão como proprietários é clara: queremos que os torcedores fiquem orgulhosos", afirmou Boehyl após a conclusão do processo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!