Sportbuzz
Testeira
Futebol / FA CUP!

Chelsea goleia Chesterfield e se classifica na FA Cup

Jogando fora de casa, o Chelsea mostrou sua superioridade, tirou a desconfiança e atropelou o Chesterfield, vencendo por 5 a 1

Redação Publicado em 08/01/2022, às 16h26

Chelsea bate Chesterfield na FA Cup - Getty Images
Chelsea bate Chesterfield na FA Cup - Getty Images

Na tarde deste sábado, 8, Chelsea e Chesterfield entraram em campo em partida válida pela terceira rodada da Emirates FA Cup. Mesmo jogando fora de casa, os Blues dominaram a partida e golearam, garantindo com tranquilidade uma classificação para a próxima fase do torneio, que ainda não tem data marcada.

Na partida, os Blues mostraram serviço logo aos cinco minutos de jogo, quando Timo Werner foi às redes. O atacante se mostrou ligado na jogada e, após o rebote da finalização de Ziyech, só precisou ajeitar e finalizar para abrir o placar. Aos 17 foi a vez de Hudson-Odoi marcar, finalizando colocado de fora da área.

 

Canal - SportBuzz

O massacre continuou e o terceiro gol veio dois minutos depois. Desta vez, Lukaku foi o artilheiro, aproveitando o cruzamento de Hall na pequena área após roubada de bola em vacilo da defesa do Chesterfield. Depois de 20 minutos, foi a vez do Christensen marcar, aproveitando rebote dentro da área e só complementando de cabeça.

No início da segunda etapa, Ziyech anotou o quinto gol. A arbitragem marcou pênalti após Pulisic ser derrubado dentro da área, o camisa 22 foi para a cobrança e bateu forte e cruzado para balançar as redes. Após o tento, o Chelsea tirou o pé do acelerador e só controlou o resultado até o apito final.

Aos 34 minutos, o Chesterfield marcou. Após grande jogada, Tshimanga passou pelo zagueiro e finalizou forte para uma boa defesa do goleiro, mas que deixou a bola escapar, sobrando nos pés de Asante dentro da pequena área. Assim, o atacante só precisou completar a jogada para levar o estádio à loucura.

Chelsea bate Chesterfield na FA Cup e avança para a próxima fase - Getty Images

A vitória deu ao Chelsea uma vaga na quarta rodada da Emirates FA Cup. Em caso de classificação na próxima partida, os Blues já estarão nas oitavas de finais da segunda competição mais importante do futebol inglês, o que pode ser importante, visto que a equipe londrina tem ficado cada vez mais longe da liderança da Premier League.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!