Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea domina, perde muitas chances e fica no empate contra o Burnley pela Premier League

O Chelsea finalizou 25 vezes na partida, mas só conseguiu marcar um gol e cedeu o empate ao Burnley na reta final

Redação Publicado em 06/11/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea perde chances e fica no empate contra o Burnley - Getty Images
Chelsea perde chances e fica no empate contra o Burnley - Getty Images

No início da tarde deste sábado, 6, o Chelsea recebeu o Burnley em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Líderes da competição, os Blues foram a campo buscando a vitória para se manter a cinco pontos de distância do Manchester City, segundo colocado.

O Burnley foi para a partida como 18º colocado e dono da primeira das três vagas de rebaixamento na competição. Em 10 partidas, a equipe só havia feito sete pontos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

O Jogo

A partida já começou demonstrando a tamanha disparidade entre as duas equipes. Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea se impôs e pressionou a equipe visitante desde os primeiros minutos.

Em 11 minutos de jogo, a equipe já acumulava seis finalizações, nas quais Hudson-Odoi, Reece James, Christensen, Jorginho e Rüdiger perderam oportunidades impressionantes. Poucos minutos depois, aos 16, o time da casa contava com 72% de posse de bola.

Apesar de toda a pressão, o Chelsea não conseguiu abrir o placar e, conforme o tempo foi passando, o Burnley foi se encontrando na marcação e conseguiu neutralizar um pouco as investidas dos atuais campeões da Champions League.

A dificuldade dos donos da casa em encontrar espaços fica ainda mais nítida quando os números são analisados. Se antes foram sete finalizações nos 15 primeiros minutos, entre os 15 e os 25, os Blues só chegaram uma vez.

Em chance rara criada pelo Burnley, Mendy leu bem a jogada e interceptou o passe feito dentro da área. No ataque seguinte, o gol do líder finalmente saiu. Após receber passe de Kanté, James fez cruzamento magistral e Havertz apareceu entre os zagueiros para cabecear e abrir o placar aos 32 minutos.

A segunda etapa começou assim como a primeira, com o Chelsea pressionando muito, mas não aproveitando as oportunidades para balançar as redes. Nos 20 primeiros minutos, foram seis chances de ampliar a vantegem, mas não conseguiu.

Depois de tantas chegadas e oportunidades mal aproveitadas, os Blues sofreram o empate. Aos 34 minutos do segundo tempo, Brownhill avançou pela direita e levantou a bola na área. Aproveitando a falha da defesa, Jay Rodríguez escorou para a segunda trave e Vydra entrou sem marcação e empatou a partida.

Após o gol de empate, o Burnley focou em se defender e passou a dificultar ainda mais a vida do Chelsea que, apesar da pressão final, não conseguiu balançar as redes. O empate deixa os Blues com 26 pontos, três a mais que o Manchester City e, pode deixar o Liverpool a apenas um ponto atrás.