Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Chelsea bate o Southampton nos pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, Blues superam o adversário por 4 a 3 nos pênaltis e se classificam

Redação Publicado em 26/10/2021, às 17h08 - Atualizado às 17h49

Chelsea bate o Southampton nos pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa - Getty Images
Chelsea bate o Southampton nos pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa - Getty Images

Nesta terça-feira, 26, o Chelsea recebeu o Southampton, no Stamford Bridge, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. E com superioridade no primeiro tempo, criando mais chances de perigo, a equipe da casa abriu o placar, aos 43 minutos, em ima cabeçada de Kai Havertz após o escanteio cobrado por Ziyech.

Porém, na volta do intervalo, Che Adams precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual para os visitantes! A segunda etapa seguiu com ambas equipes buscando o gol da vitória, que não saiu para nenhum lado. Assim, a decisão foi para a disputa de pênaltis, onde o Chelsea venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga para as quartas de final!

ESCALAÇÕES

CHELSEA: Kepa; Reece James, Chalobah e Malang Sarr; Hudson-Odoi, Kovacic, Saúl e Marcos Alonso; Barkley e Ziyech; Havertz.

SOUTHAMPTON: Forster; Valery, Lyanco, Salisu e Walker-Peters; Diallo, Stuart Armstrong, Tella e Djenepo; Ché Adams e Adam Armstrong.

 

 

1º TEMPO

Jogando em casa, o Chelsea mostrou desde os minutos iniciais que os visitantes não teriam vida fácil. Logo aos cinco minutos, Barkley cobrou escanteio aberto da direita, Saúl subiu nas costas de Lyanco e cabeceou firme, no canto superior esquerdo, mas Forster pulou para praticar uma grande defesa e evitar o primeiro gol.

Aos 16 minutos, Havertz carregou da esquerda para o meio, finalizou com o pé direito, e a bola saiu raspando a trave. Depois, aos 24, em um contra-ataque Marcos Alonso tocou para Havertz na esquerda. O alemão novamente encarou a marcação de Lyanco, invadiu a área e chutou forte, mas Forster mais uma vez, bem posicionado, espalmou para fora.

Com 32 minutos saiu a primeira jogada perigosa do Southampton! Walker-Peters fez boa jogada individual, invadiu a área pela direita e, mesmo caído, conseguiu tocar para o meio. Malang Sarr cortou parcialmente, mas Armstrong conseguiu finalizar cruzado, a bola ainda desviou em Chalobah e Kepa defendeu.

E aos 43, o Chelsea finalmente abriu o placar! Ziyech cobrou escanteio na cabeça de Havertz, que subiu mais que Walker-Peters e Lyanco e cabeceou no cantinho esquerdo do gol para abrir o placar no Stamford Bridge.

2º TEMPO

Após o intervalo, Che Adams precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual no placar novamente! Valery recuperou a posse no ataque e serviu Tella pelo lado direito da área, que bateu rasteiro. A bola amorteceu ao passar entre as pernas de Kepa e Che Adams, praticamente em cima da linha, completou para o fundo do gol.

O Chelsea quis responder à altura e, aos quatro minutos, Havertz recebeu na grande área, cortou para dentro e finalizou rasteiro, mas acabou mandando em cima de Forster, que caiu para praticar a defesa com o pé! Minutos depois, Adam Armstrong recebeu na entrada da área, aproveitou o espaço e chutou colocado buscando o canto esquerdo, mas foi a vez de Kepa cair bem e fazer importante defesa! Início de jogo quente após o intervalo.

Aos 12 minutos, em uma cobrança de falte, Marcos Alonso rolou para Reece James, que arriscou o chute colocado direto para o gol. Forster, bem posicionado, novamente fez a defesa! No lance seguinte, Barkley recebeu de Havertz pelo lado direito da área e, mesmo com pouco ângulo, finalizou em cima de Forster, que defendeu mais uma.

Aos 27, Havertz invadiu a área pela esquerda e tocou para trás. A bola passou por Mount, e sobrou para Saúl, que chutou de primeira da meia-lua e mandou rente à trave. Dois minutos depois, o espanhol deu um belo chute colocado, de fora da área, buscando o ângulo direito, mas Forster apareceu muito bem mais uma vez para realizar outra grande defesa!

Nos acréscimos, Kepa salvou o Chelsea duas vezes após cobranças de escanteio do Southampton. Uma em forte cabeçada de Lyanco e outra em cabeceio de Salisu. E no último lance, Malang Sarr aproveitou um rebota na entrada da área e finalizou de primeira, mas Forster, mais uma vez, salvou o Southampton!

PENALIDADES!

1ª cobrança

Southampton: Adam Armstrong - Gol

Chelsea: Marcos Alonso - Gol

2ª cobrança

Southampton: Theo Walcott - Perdeu

Chelsea: Mason Mount - Perdeu

3ª cobrança

Southampton: Shane Long - Gol

Chelsea: Hudson-Odoi - Gol

4ª cobrança

Southampton: Smallbone - Perdeu

Chelsea: Chilwell - Gol

5ª cobrança

Southampton: Oriol Romeu - Gol

Chelsea: Reece James - Gol


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!