Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Chelsea atropela Burnley e fica confortável no G4 da Premier League

Depois de tomar um susto no primeiro tempo, o Chelsea conseguiu manter a pressão e venceu o Burnley fora de casa por 4 a 0 com um domínio impressionante

Redação Publicado em 05/03/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence Burnley na Premier League - Getty Images
Chelsea vence Burnley na Premier League - Getty Images

Na tarde deste sábado, 5, Chelsea e Burnley foram a campo em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Em situações completamente opostas, as equipes foram para campo buscando os mesmos três pontos, mas que têm peso muito diferentes na tabela de classificação e podem ser decisivos para o restante da temporada.

De um lado, o Chelsea está bem colocado na tabela e ocupa a terceira colocação. Contudo, a equipe tem 50 pontos e está a 18 pontos de distância do líder ManchesterCity e já não briga por título. Do outro, o Burnley soma 21 pontos e é o 18ª colocado, primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas uma vitória lhe dá três posições na tabela em caso de derrotas de Everton, Leeds e Brentford.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou muito tensa e com as duas equipes assumindo estratégias muito diferentes. O Chelsea tomou a iniciativa e buscou furar o bom bloco defensivo montado pelo Burnley, que esperava apostar em um contra-ataque para surpreender os Blues, e quase conseguiu. A melhor chance da primeira etapa foi dos donos da casa, que aproveitaram uma falha de Mendy para finalizar sem goleiro, mas por cima do gol.

Somando 78% de posse de bola até os 36 minutos do primeiro tempo, a equipe comandada por Thomas Tuchel teve muitas dificuldades e criou pouco. Contudo, o segundo tempo foi completamente diferente e os atuais campeões mundiais tiveram uma postura diferente e conseguiram, finalmente, abrir o placar.

Reece James marca golaço
Reece James marca golaço, dá assistência e é crucial na vitória do Chelsea sobre o Burnley - Getty Images

Aos dois minutos do segundo tempo, Reece James chegou na área, recebeu a bola, limpou a defesa do Burnley e bateu cruzado para abrir o placar. Antes dos 10 minutos, o Chelsea fez mais dois, as duas vezes com Havertz. Aos 20 minutos, Pulisic foi às redes depois de lambança da zaga adversária e colocou o 4 a 0 no placar. 

Com a vitória, o Chelsea chega aos 53 pontos e abre seis de distância para o Manchester United, quarto colocado na tabela da Premier League. Já o Burnley se complicou ainda mais na classificação, se manteve com apenas 21 pontos em apenas 26 jogos disputados na competição e é a primeira equipe da zona de rebaixamento no campeonato.