Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIADO!

Chelsea anuncia ex-auxiliar de Guardiola como novo técnico

Após demissão de Maurício Pochettino, Chelsea anuncia italiano, ex-auxiliar de Guardiola, como novo treinador para a próxima temporada

Redação Publicado em 03/06/2024, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea anunciou novo treinador - Getty Images
Chelsea anunciou novo treinador - Getty Images

Alguns dias após confirmar a demissão de Maurício Pochettino, o Chelsea anunciou a chegada de Enzo Maresca para ser o novo comandante técnico do clube na temporada de 2024/25. O italiano, que já foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, será o quinto treinador do clube inglês desde a chegada de seu novo dono, Todd Boehly.

Aos 44 anos, Maresca deixou o Leicester City ao fim desta temporada, com uma grande campanha na segunda divisão inglesa. A equipe foi campeã co 97 pontos conquistados nos 46 jogos, com 31 vitórias, quatro empates e 11 derrotas na competição. Antes disso, ele já havia sido técnico no sub-23 do City, e no Parma, da Itália.

"Chegar ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é o sonho de qualquer treinador. É por isso que estou tão animado com essa oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipe que continue com a tradição de sucesso do clube e faça nossos torcedores orgulhosos", falou o profissional no anúncio.

Enzo Maresca foi campeão da Championship na última temporada
Enzo Maresca foi campeão da Championship na última temporada - Getty Images

O Chelsea terá que pagar uma compensação financeira ao Leicester City pela quebra de contrato do comandante, que ainda teria vínculo para este ano. O valor é de impressionantes 10 milhões de libras, que equivalem à cerca de R$ 66 milhões.