Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPORTANTE!

Chegando a 16 gols pelo Flamengo, Gabigol iguala marca de Zico na artilharia: "Um dia histórico"

Gabigol chegou ao número histórico pelo Flamengo que ainda pertence a Zico, ídolo do clube

Redação Publicado em 05/05/2021, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol iguala marca de Zico na artilharia do Flamengo - GettyImages
Gabigol iguala marca de Zico na artilharia do Flamengo - GettyImages
Gabigol permanece fazendo história pelo Flamengo! Por conta do gol que marcou na partida entre Flamengo e LDU, na Libertadores, o atacante atingiu uma importante marca na artilharia do clube e igualou ao número de gols do ídolo Zico.
Agora, ambos têm 16 gols marcados com a camisa do Flamengo. Gabigol alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta nos três gols na vitória por 3 a 2, na noite desta terça-feira, 4, no Equador, além de ter dado a assistência para o gol de Bruno Henrique.
Apesar de Gabigol ter igualado a marca de Zico com a camisa do Flamengo, ele passou o Galinho na história da Libertadores: são 17, contando um gol com a camisa do Santos, em 2018.
O camisa 9 impressiona também pela marca na passagem pelo clube Rubro-Negro. Agora, são 79 gols e 25 assistências, somando 104 participações diretas em gol em 111 partidas.
"Estou feliz por esse gol importante. Acabei chegando ao número do Zico, que é nosso maior ídolo, nosso rei. Foi um jogo histórico para mim, histórico para o Flamengo, creio eu. Feliz por esse recorde quebrado. Divido isso com meus pais, com todo staff, com os jogadores... Agradeço a Deus", disse em entrevista à "Conmebol TV" por ter sido eleito o melhor em campo.
Além dele, quem também chegou a uma marca importante no Equador foi Bruno Henrique. Com o golaço de fora da área, o camisa 27 chegou aos 10 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores e agora está atrás justamente de Zico e Gabigol.
Tita e Gaúcho também balançaram as redes uma dezena de vezes.
Com nove pontos, o Flamengo é líder isolado do Grupo G da Libertadores e visita o Union de La Calera terça-feira, 11, no Chile, com a chance de se garantir nas oitavas de final e também selar a liderança.
No entanto, para que isso aconteça, a equipe precisa vencer e torcer por um empate entre Vélez Sarsfield e LDU, em Buenos Aires.
Mas antes, o time de RogérioCeni reencontra o VoltaRedonda, sábado, 8, às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Com a vantagem do 3 a 0 no jogo de ida, a equipe pode perder até por três gols que se garante na decisão do Estadual diante de Fluminense ou Portuguesa.