Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TECNOLOGIA!

Chegada de Richarlison a Premier League está relacionada com inteligência artificial; entenda!

Empresa ainda apontou o nome de três jogadores que podem despertar o interesse de clubes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 16h50 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison comemorando gol - GettyImages
Richarlison comemorando gol - GettyImages

A tecnologia dentro do futebol vem ganhando espaço ao longo do tempo e diversos times utilizam dela para analisar adversários, corrigir posicionamentos e também contratar novos talentos. Foi dessa forma que Richarlison, atacante do Everton, chegou a Premier League. 

 Contratado pelo Watford, da Inglaterra, em 2017, por 12,4 milhões de reais, o brasileiro só teve sua contratação aprovada depois de uma longa análise. O clube procurou uma empresa chamada Driblab e solicitou para que analisassem um atleta de 20 anos que na época atuava pelo Fluminense. 

O mecanismo utilizado para a aprovação dessa transferência é chamado de Inteligência artificial. A empresa utiliza a IA para analisar uma enorme quantidade de estatísticas e colocar em um banco de dados capaz de apontar as potencialidades e qualidades dos jogadores.

"Quando um clube nos procura, ele amplia seu mercado. Com a inteligência artificial dos dados, pode-se ver muito mais ligas do que com olheiros. Já se consegue fazer o primeiro filtro e depois ver de perto os jogadores destacados. O clube minimiza a margem de erro e está mais seguro porque tem um componente matemático na análise", explicou Salvador Carmona, cofundador da Driblab, em entrevista exclusiva à ESPN.

Carmona revelou que muitos clubes procuram a Driblab em época de Mundiais e Sul-Americanos sub-20 e Sub-17 para que façam uma profunda análise de diversos jogadores. Ele ainda ressaltou que os atletas mais procurados pelas equipes de fora do país são os jovens brasileiros.

"Contratam a gente para seguirmos, por exemplo, os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20. Vemos o mercado brasileiro envolvido em várias operações de clubes europeus” , explicou Carmona.

O portal de notícias ainda pediu para que a empresa fizesse uma análise de três jogadores brasileiros com potencial de serem negociados para a Europa. Entre os nomes foram colocados Patrick de Paula, volante do Palmeiras, Bruno Fucks, zagueiro do Internacional, e Talles Magno, atacante do Vasco.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.