Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM POUQUINHO!

Chegada de Diego Costa a Belo Horizonte é adiada; entenda!

Diego Costa estava sendo aguardado em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 16, para assinar com o Atlético-MG

Redação Publicado em 16/08/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, jogador de futebol, mordendo uma medalha - GettyImages
Diego Costa, jogador de futebol, mordendo uma medalha - GettyImages

Estava tudo pronto para a chegada de DiegoCosta a Belo Horizonte nesta segunda-feira, 16, para a assinatura do contrato com o Atlético-MG. No entanto, os planos mudaram, e o desembarque do jogador teve que ser adiado.

Mas calma, torcedor! Diego Costa chega oficialmente nesta terça-feira, 17. Acontece que a ideia era de que ele chegasse no aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira, 16, mas ele continua na Espanha, e o Atlético de Madrid informou que a chegada ficou para esta terça.

Apesar da chegada estar perto, o Atlético-MG ainda não informou como vai acontecer a apresentação oficial de Diego Costa à torcida. Para isso, ele ainda terá que fazer os exames médicos, assinar o contrato com o clube, para só aí, ser finalmente apresentado.

Existe a expectativa de que a apresentação seja realizada no Mineirão, na quarta-feira, 18, antes da partida decisiva válida pelas quartas de final da Libertadores, contra o River Plate. O jogo, inclusive, vai marcar a volta da torcida ao estádio depois de 529 dias.

Passada a formalização do negócio, Diego Costa ainda vai precisar de um tempo para a readequação física antes de estrear definitivamente pelo Atlético-MG. O jogador está sem entrar em campo desde 22 de dezembro de 2020, quando deixou o Atlético de Madrid. 

Falando de inscrição, a diretoria vai ter tempo para colocar o centroavante em condições legais de atuação. Pela Libertadores, por exemplo, ele só pode entrar em campo em uma eventual semifinal, quando o time terá o direito de fazer três mudanças na lista de 50 inscritos no torneio.

Já pelo Brasileirão, o prazo final para ele constar no BID é até 24 de setembro, provavelmente quando a 22ª rodada da competição já estiver acontecendo. Na Copa do Brasil o tempo é um pouco mais curto, já que a data final para ele jogar no mata-mata nacional é dia 24 deste mês.

Pela regra da competição nacional, contratos de novos jogadores só poderão ser reconhecidos se os mesmos foram registrados até o dia útil anterior ao início das quartas de final. O Atlético-MG enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, em 26/8, quinta-feira.

No entanto, a fase começa um dia antes, na quarta. Dessa forma, o prazo fica para terça, 24.