Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Fim de Papo!

Chega ao fim a Janela de Transferências de Verão 2019; confira as contratações mais caras!

Grande parte dos clubes europeus apostaram no futuro e garantiram o passe de grandes revelações!

SportBuzz Digital Publicado em 02/09/2019, às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hazard, João Félix e Griezmann - GettyImages
Hazard, João Félix e Griezmann - GettyImages

Chegou ao fim mais uma janela de transferências do mercado da bola!

Muito mais agitada que o normal, tivemos números surpreendentes referentes aos valores das negociações dos grandes nomes do futebol, a maioria deles envolvendo os gigantes europeus, que resolveram reforçar seus respectivos elencos para a nova temporada.

A janela de verão 2019 ficou marcada por um fator surpreendente, por mais que tivéssemos craques renomados, muitos clubes optaram por garantir a contratação de jovens promessas do futebol mundial, exemplo claro foi a negociação mais cara deste período, o jovem português João Félix. 

Com o intuito de deixar vocês a par de tudo que aconteceu neste último período de transferências entre os clubes, o SportBuzz preparou um Top 6 das contratações mais caras desta janela! 

Com receitas avaliadas em mais de 500 milhões de euros, algumas transições deram o que falar nos veículos midiáticos. Confira:

6º  - Frenkie de Jong

Frenkie de Jong (Crédito: GettyImages)

O jovem holandês de 22 anos é conhecido por sua versatilidade no meio de campo e no setor defensivo. Considerado uma das maiores descobertas da Europa nos últimos anos, o Barcelona fechou contrato até 2024 por 75 milhões de euros.

5º - Lucas Henandez

Lucas Hernandez (Crédito: GettyImages)

Aos 23 anos de idade, o francês Lucas Hernandez já tem um currículo de diversas conquistas expressivas. O contrato para o Bayern de Munique por cinco temporadas foi fechado em um valor de 80 milhões de euros.

4º - Matthijs de Ligt

Matthijs de Ligt (Crédito: GettyImages)

O defensor holandês, que ostentou por um bom tempo a capitania do Ajax, foi cobiçado por diversos gigantes europeus, porém, depois de uma longa novela, o Juventus da Itália concretizou seu passe para a Velha Senhora por 85,5 milhões de euros.

3º - Eden Hazard

Eden Hazard (Crédito: GettyImages)

Fugindo um pouco da linha das promessas, o atacante belga já é uma realidade no futebol mundial. Por um valor de 100 milhões de euros, o astro foi negociado do Chelsea para integrar ao elenco do Real Madrid.

2º - Antoine Griezmann

Antoine Griezmann (Crédito: GettyImages)

O Barcelona não podia ficar fora desta lista, né? Reforçando seu elenco, o time catalão fechou com o francês Griezmann por um valor de 120 milhões de euros.

1º - João Félix

João Félix (Crédito: GettyImages)

A transferência mais cara da janela de verão ficou por conta do jovem português João Félix, de 19 anos. Deixando o Benfica, ele assinou um contrato com o Atlético de Madrid até 2026. Considerado um dos sucessores de Cristiano Ronaldo, o garoto custou 126 milhões de euros para o clube espanhol.