Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AND STILL!

Charles 'Do Bronx' finaliza Dustin Poirier e mantém cinturão dos leves

Charles 'Do Bronx' manteve o cinturão dos pesos-leves no UFC após vencer Dustin Poirier em uma finalização espetacular

Redação Publicado em 12/12/2021, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx bate Dustin Poirier e mantém cinturão - Getty Images
Charles do Bronx bate Dustin Poirier e mantém cinturão - Getty Images

Na madrugada de sábado para este domingo, 12, o Charles 'Do Bronx' venceu Dustin Poirier e manteve o cinturão dos pesos-leves. A vitória veio no terceiro round no minuto 1:02 com uma finalização espetacular.

No duelo, o brasileiro se mostrou duro na queda. Ao início da luta, o campeão tentou golpes arriscados que não tiveram tanta efetividade e, pouco tempo depois, viu entrar um direto que o balançou. 'Do Bronx' logo tentou a primeira queda para a luta no solo, que é onde consegue ditar melhor o ritmo, mas a queda foi defendida.


Canal - SportBuzz


Se mantendo na luta em pé, o norte-americano soube explorar bem as aberturas na guarda de Charles. Com isso, com a mão esquerda o desafiante foi castigando o brasileiro, que foi ao solo em uma delas. 

O cenário do combate mudou a partir do segundo assalto. Tentando a queda desde o início, o campeão foi tendo dificuldades. Em uma das tentativas, Charles foi para o clinche e tentou uma queda pelas costas, mas caiu por baixo. Ainda assim, em desvantagem o brasileiro tentou uma chave de braço, que não teve sucesso, então, conseguiu a transição, ficou por cima e castigou o adversário.

No último assalto, Charles levou a luta ao clinche mais uma vez e dominou as costas de seu desafiante. Com uma técnica magistral, o defensor do cinturão aplicou um mata-leão e viu seu adversário bater para desistir da disputa, mantendo o título dos leves com o lutador brasileiro. Após a vitória, o campeão desabafou.

Eu sou o campeão mundial. Eles falam, falam e falam, mas eu venho aqui e faço", falou Charles após vencer sua primeira defesa pelo cinturão dos pesos-leves UFC
Charles 'Do Bronx' Oliveira venceu Dustin Poirier e manteve cinturão - Getty Images

Com a finalização, Charles 'Do Bronx' chegou à marca de 15 vitórias por submissão em sua carreira no UFC e chegou a 10 vitórias seguidas. Segundo o brasileiro, ele vai seguir fazendo sucesso na categoria e não será fácil tirar o título dele.