Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense: Neto dedica título da Série B às famílias das vítimas na tragédia aérea de 2016

Hoje superintendente de futebol do clube, o ex-zagueiro é um dos sobreviventes da queda de avião na Colômbia

Redação Publicado em 30/01/2021, às 12h32 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense: Neto dedica título da Série B às famílias das vítimas na tragédia aérea de 2016 - Reprodução/ Premiere - 29/01/2021
Chapecoense: Neto dedica título da Série B às famílias das vítimas na tragédia aérea de 2016 - Reprodução/ Premiere - 29/01/2021

A Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1, na Arena Condá, e confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o superintendente de futebol do clube, Neto, dedicou a conquista inédita aos familiares das vítimas da tragédia aérea de 2016.

O ex-zagueiro é um dos sobreviventes da queda de avião, na Colômbia, ao lado de Alan Ruschel e Jakson Follmann. Em 2016, a Chape viajava para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Ao falar do título da Série B, Neto não conteve a emoção.

“Mais uma vez o povo experimenta algo inacreditável. Esse povo sofreu muito junto com os familiares dos que se foram. Para muitos, a Chapecoense iria acabar, mas teve que lutar com as forças que tinha. O povo está em uma alegria tremenda. Queria dedicar (o título) a todas as famílias dos meus companheiros que se foram (no acidente da Colômbia). Espero que a Covid-19 passe logo para a Arena estar cheia para a Série A. Aqui sempre fomos fortes. Estou emocionado, mas não é difícil falar para agradecer minha família, meus pais. Quando se tem fé, a gente vai até o fim”, disse Neto, ao Premiere.

O ex-zagueiro anunciou a aposentadoria dos gramados em 2019, após tentar por três anos voltar a jogar, e passou a trabalhar na diretoria da Chape.

“Passa um filme na cabeça. As condições que a gente encontrou ano passado eram... Só bastava acreditar. Vai ficar para a história. Tenho vivido coisas inacreditáveis na minha vida e aqui tenho vivido mais. Experiência que parece que não vai dar, mas dá. Sou um homem realizado pela minha família e por fazer parte de um grupo como esse, de pessoas que querem o bem do clube. Isso falta muitas vezes em outros lugares, pois gestores vão e deixam os clubes arrombados sem criar identificação com o local. Aqui é dar o passo de acordo com a perna. A gente tem visto que no futebol brasileiro isso não acontece e muitos se afundam em dívidas”, completou.

Na última sexta-feira, 29, Neto conquistou seu segundo título como dirigente da Chapecoense. Em 2020, foi campeão do Campeonato Catarinense.