Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: saiba mais sobre a história goleadora de Benzema

Champions League terá a grande final entre Liverpool e Real Madrid acontecendo neste final de semana, com Benzema sendo a máquina de gols merengue

Redação Publicado em 27/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League terá Benzema como destaque na final - GettyImages
Champions League terá Benzema como destaque na final - GettyImages

A grande final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid acontece neste sábado, 28, às 16h (horário de Brasília) e está carregada de expectativa por ambos os lados. Isso porque as equipes fizeram uma temporada impressionante até aqui, e tem em seus jogadores individuais verdadeiras máquinas de fazer gols, como é o caso de Karim Benzema.

Não é possível pensar no ataque do Real Madrid hoje em dia sem o craque francês em campo, além de triunfar na maioria das vezes com os gols marcados, ele também é fera nas assistências que deixam os companheiros na cara do gol. Porém, a atual temporada do jogador está sendo, de longe, uma das melhores da sua carreira, sendo que ainda pode melhorar.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia de o quão fora da casinha está sendo essa temporada de Benzema na Champions League, na temporada passada, em 10 jogos em que esteve em campo, o francês anotou somente seis gols. Na de 2019/2020 foram cinco, e na 2018/2019 foram quatro gols ao longo de toda a competição. A temporada de 2011/2012 era a melhor até então, com sete gols.

Champions 2021/2022

Nesta edição, por exemplo, ele já é o artilheiro, com 15 gols marcados até aqui, sendo que 10 deles foram anotados somente nas fases decisivas de mata-mata, chegando ao mesmo número do recorde de Cristiano Ronaldo na temporada 2016/17. No jogo deste final de semana pode bater mais um recorde se fizer pelo menos mais dois, o de maior artilheiro em uma única edição da Champions League.

Champions League terá Benzema como um dos protagonistas
Champions League terá Benzema como um dos protagonistas (Crédito: GettyImages)

Caso esse feito seja realmente realizado durante o final de semana, Benzema terá feito gol em todas as fases do torneio europeu que o time espanhol disputou, sendo desde fase de grupos, passando pelas oitavas de final, pelas quartas de final, pela semifinal e chegando na grande decisão da competição.

A chegada até a final

Depois de ter voltado de lesão e passar em branco na partida de ida contra o PSG, Benzema garantiu a classificação da equipe merengue nas oitavas de final. Na partida, ele foi responsável por reverter o placar de 2 a 0, que até então era favorável ao clube francês, marcando simplesmente três gols em menos de 20 minutos.

Pelas quartas de final, no jogo de ida contra o Chelsea, o atacante marcou os três gols da vitória do Real Madrid sobre os Blues na partida que terminou em 3 a 1. Jogando na Espanha, depois de os merengues saírem perdendo por 3 a 0, Rodrygo anotou o gol que levou o jogo para a prorrogação e fez com que o artilheiro da Champions marcasse o gol da classificação.

Já na semifinal, contra o Manchester City, Benzema balançou as redes dos adversários em duas oportunidades na derrota por 4 a 3 no Etihad Stadium. Porém, no Santiago Bernabéu, o jogador anotou o gol da ida merengue para final de pênalti, na prorrogação, depois da vitória por 2 a 1 no tempo normal.