Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Champions? Roberto Firmino quebra jejum, Liverpool goleia United e mantém sonho na Premier League

Liverpool continua com o sonho vivo de ir para a próxima Champions League, após Firmino ter atuação de gala contra United

Redação Publicado em 13/05/2021, às 16h23 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino marcou dois na vitória do Liverpool diante do United e continua sonhando com Champions League - GettyImages
Roberto Firmino marcou dois na vitória do Liverpool diante do United e continua sonhando com Champions League - GettyImages

Depois de quase quatro meses sem marcar, Roberto Firmino acabou com seu jejum de gols e conduziu o Liverpool à vitória sobre o Manchester United. Sonhando com aChampions League, os Reds venceram o clássico por 4 a 2 e ficaram há apenas quatro pontos do G-4 da Premier League.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Foi um primeiro tempo de tirar o fôlego em Old Trafford. As duas equipes colocaram à prova a rivalidade entre ambos e conseguiram fazer um grande clássico nos 45 minutos iniciais. O United partiu para cima, fez pressão e conseguiu abrir o placar, porém os Reds mostraram força, se recuperaram e viraram o confronto ainda na etapa inicial. 

Logo no início da partida, Alisson saiu tocando errado e deixou a bola cair nos pés de Cavani. O uruguaio, que estava de frente para o gol, se atrapalhou com a chegada da marcação e acabou chutando fraco. A finalização só não entrou, pois foi fraca e passou raspando a trave esquerda do goleiro brasileiro. 

Depois dessa oportunidade, o Manchester United seguiu em cima do Liverpool e, finalmente, inaugurou o placar em Old Trafford. Após ótima jogada de Bissaka, o lateral direito cruzou rasteiro para trás e Bruno Fernandes, dentro da área e de três dedos, bateu com categoria para fazer 1 a 0. O chute ainda desviou num defensor rival antes de entrar. 1 a 0. 

Os Red Devils seguiram tendo uma boa atuação contra o Liverpool, mas a necessidade de vitória dos Reds bateu na porta e o time de Jurgen Klopp partiu para cima. Ainda no primeiro tempo, com Diogo Jota e Roberto Firmino, o clube conseguiu a virada e foi para a etapa final na frente. 

O primeiro gol do Liverpool saiu depois de um bate e rebate na área. Phillips aproveitou o rebote e chutou fraco, no meio do caminho apareceu Jota, que deu um lindo toque de letra e matou Henderson na jogada. Um golaço e os Reds voltavam ao jogo novamente. 

Praticamente no último lance dos 45 minutos iniciais, Roberto Firmino aproveitou um belo cruzamento de Arnold e cabeceou com maestria para fazer 2 a 1. O gol foi especial para o brasileiro, que não marcava desde o dia 28 de janeiro, quando balançou as redes contra o Tottenham. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A etapa final foi apenas uma continuidade da boa partida que o Liverpool fez no Old Trafford. Com menos de dois minutos de partida, Fred saiu jogando errando, Arnold chutou, Henderson defendeu e, no rebote, Roberto Firmino fez o seu segundo gol e o terceiros dos Reds no jogo. 

Após fazer o terceiro, os Reds continuaram cheios de vontade para ampliar o placar e fazer uma goleada na casa do Manchester United. Com Fred extremamente abaixo da média do restante do time, o Liverpool aproveitou para pressionar o brasileiro na saída de bola e criar chances. 

Foram nesses erros do volante, que os Reds bateram na trave, literalmente, e fizeram Henderson trabalhar. Numa das tentativas, Diogo Jota apareceu sozinho na área e chutou forte, mas ela carimbou o poste e saiu. Na sequência, foi a vez de Arnold, porém ele acabou parando numa grande defesa do goleiro do Manchester United.

No entanto, mesmo com o Liverpool exercendo uma grande pressão contra os rivais, o Manchester United conseguiu renascer no clássico. Na primeira grande jogada do time na etapa final, Cavani deixou Rashford cara a cara com Alisson e o inglês tocou rasteiro para diminuir. 3 a 2.

Poucos minutos depois, mais especificamente no lance seguinte, o Manchester United quase empatou. Num cruzamento para a área, a bola sobrou no pé de Greenwood, que aproveitou o vacilo de Alisson e chutou para o gol. O atacante saiu para comemorar, mas Phillips apareceu em cima da linha e evitou o terceiro dos mandantes no clássico. 

Depois do United melhorar na etapa final, praticamente no último lance do jogo, Salah recebeu um lindo lançamento e bateu na saída de Henderson para matar a partida. 4 a 2 e vitória do Liverpool garantida na Premier League. 

O SONHO CONTINUA? 

Com a vitória diante do Manchester United, o Liverpool manteve o sonho de conquistar uma vaga na próxima Champions League. Os Reds chegaram aos 60 pontos e ficaram há quatro do Chelsea, primeiro clube dentro do G-4. Para que consiga ir para a Liga dos Campeões, o time de Klopp necessita vencer as últimas três partidas e torcer por tropeços dos rivais.