Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA?

Champions League: Provável mudança de sede faz com que mais uma capital europeia se disponibilize para o evento!

Ao que tudo indica, o torneio está previsto para ser retomado e finalizado no mês de agosto

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League já teria um calendário para retomar as atividades - GettyImages
Champions League já teria um calendário para retomar as atividades - GettyImages

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a volta da Champions League! Por mais que a UEFA já tenha esboçado diversos planos, é necessário que as federações responsáveis pelos participantes tenham tomado decisões de retomada do calendário, para que assim possam colocar em prática algumas sugestões que levaram em consideração durante a paralisação por conta da pandemia de COVID-19.

Uma das ideias seria fazer com que a fase final, que está em disputa, aconteça totalmente no mês de agosto. Por mais que seja algo literalmente corrido, a organização julgou como necessário não se estender com os jogos, para assim, finalizar logo a temporada e depois passar a pensar na seguinte.

Nos primórdios, a finalíssima, que acontece em jogo único, estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas, não se sabe se o país terá condições de receber o evento, tendo em vista a disseminação do novo coronavírus, que está assombrando as autoridades locais.

Santiago Bernabeu, em Madri (Transmissão)

Pensando nisso, alguns países já se colocaram à disposição para receber o jogo. Além de Alemanha e Portugal, o prefeito de Madri, na Espanha, José Luís Martínez, sinalizou como positiva a chance de sediar mais uma decisão do maior torneio europeu de futebol.

“Seria uma grande notícia para a cidade de Madri. Acolher um evento internacional como a final da Liga dos Campeões é muito importante, ainda mais nessas circunstâncias porque demonstraria a capacidade de Madri para se reestabelecer em pouco tempo da situação dramática que atravessamos”, disse o prefeito para a 13TV.

Vale lembrar que Madri já tem experiência no assunto! Na última temporada, a cidade também foi sede da decisão. Na ocasião, o Liverpool venceu o compatriota Tottenham por 2 a 0, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, e faturou o seu sexto título.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.