Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI COMEÇAR!

Champions League: o que esperar da corrida pelo tão sonhado título?

A partir desta terça-feira, 32 equipes começam a busca pelo sonho de levantar a 'orelhuda'

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA Champions League - GettyImages
UEFA Champions League - GettyImages

Nesta semana, os amantes do futebol estão com motivos de sobra para comemorar o calendário esportivo! Uma das competições mais cobiçadas e queridas da modalidade está prestes a começar: a Champions League!

Entre esta terça-feira, 17, e a próxima quarta-feira, 18, os 32 times que compõe os grupos de A a H se enfrentarão pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, dando assim o primeiro passo em busca da tão sonhadas ‘orelhuda’ - como é carinhosamente chamada a taça. Ao todo, 10 partidas, entre primeira fase e mata-mata, separam os clubes da final.

O torneio contará com a presença de grandes equipes tradicionais, mas também com algumas revelações, que tendem a completar a extensa lista das ‘zebras’.

SportBuzzselecionou as equipes favoritas. Confira:

BARCELONA

Lionel Messi (Crédito: GettyImages)

Falar neste torneio e não citar os grandes catalães não seria justo, não é mesmo? Sob o comando de Lionel Messi, o clube espanhol nunca deixa de ser uma pedra no sapato dos adversários. O time conta com a experiência de craques veteranos, fortíssimo elenco e a sabedoria de atuar em grandes competições. Motivos como esses tornam o Barça um grande favorito ao título!

LIVERPOOL

Klopp (Crédito: GettyImages)

Donos da taça da última temporada, os ingleses comandados por Klopp terão a incumbência de manter o favoritismo e mostrar que a vitória da última temporada não foi por acaso. O estilo de jogo e as grandes estrelas que compõe o elenco atual do Liverpool fazem com que os torcedores possam sonhar com um segundo título consecutivo.

JUVENTUS

Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)

Falar em tradição e não citar a ‘Velha Senhora’, não é falar da forma certa, não é mesmo! Além de um time fortíssimo, o clube italiano possui um fator a mais que deve ser analisado, a presença de um dos maiores jogadores de futebol de todo o mundo: Cristiano Ronaldo. O craque português já deixou bem claro o quanto sonha em conquistar a Europa pelo novo clube que está atuando - ele já conquistou o torneio com a camisa do Real Madrid.

MANCHESTER CITY

Pep Guardiola (Crédito: GettyImages)

Pep Guardiola e cia estão com motivos de sobra para acreditar em um desempenho expressivo nesta edição de Champions. Além do trabalho a longo prazo que está sendo feito nos arredores de Manchester, vale ressaltar o ‘casco’ que a equipe está criando nas últimas competições que participou.

BAYERN DE MUNIQUE

Phillippe Coutinho (Crédito: GettyImages)

O gigante alemão também entrará este ano com motivo de sobra para acreditar em uma campanha positiva. Além de ter acertado detalhes de elenco e enfaixar peças importantes em um esquema tático invejável, o clube contará com a experiência de grandes nomes para tornar os confrontos ainda mais emocionantes. Phillippe Coutinho é um dos jogadores a ser observado cuidadosamente neste campeonato, afinal, tende a ser um momento importante da carreira do brasileiro.

PSG

Neymar Jr (Crédito: GettyImages)

Por mais que o clima não seja dos melhores no Parque dos Príncipes, não podemos subestimar um dos elencos mais fortes da Europa. Comandados por Thomas Tuchel, os franceses sonham com a orelhuda e não é de hoje. Reforços como Neymar Jr e Mbappé podem contribuir com a realização desse sonho. 

REAL MADRID

Zinedine Zidane (Crédito: GettyImages)

Por fim, porém não menos importante, os merengues! Donos de uma tradição impecável dentro dos gramados quando o assunto é Champions League, o clube de Madrid passa por um momento de reformulação. Contando com novos nomes, como Hazard e Vinicius Jr, os torcedores espanhóis possuem motivos de sobra para acreditar em um desempenho positivo nesta edição do torneio, marcando de vez a Era Zinedine Zidane na história do clube.