Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO!

Champions League: Lyon atropela Barcelona e é campeão

Pela Champions League feminina, o Lyon venceu o Barcelona e conquistou o título mais importante da categoria na Europa; confira como foi o confronto!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyon atropela Barcelona na final da Champions League - GettyImages
Lyon atropela Barcelona na final da Champions League - GettyImages

O Lyonatropelou o Barcelona e conquistou a sua oitava Champions League feminina na história. A equipe francesa não tomou conhecimento das rivais catalãs, partiram para cima ainda no primeiro tempo, chegaram a abrir 3 a 0 e apenas controlaram o confronto até o apito final. O Barça tentou buscar uma recuperação, mas diminuiu a diferença apenas para um 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Europa. 

A decisão entre Barcelona e Lyon foi uma reedição da temporada de 2018/19. Na época, as francesas conseguiram uma vitória de 4 a 1 e foram para o jogo deste sábado, 21, com o intuito de repetir o feito. As francesas não deram qualquer tipo de possibilidade para o elenco do Barça e saiu com a sua oitava conquista de Champions League. A equipe é maior campeã do torneio. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O resultado final da partida foi todo construído no primeiro tempo. O Lyon montou um esquema ofensivo e não deixou que o Barcelona buscasse sair em contra-ataques ou tivesse a posse de bola. Sendo assim, em menos de 35 minutos, a vitória francesa estava definida. Henry, Hegerberg e Macario foram as responsáveis por marcar pelo clube francês na decisão. 

No final do primeiro tempo, o Barcelona buscou a recuperação no jogo. A equipe começou a se desvencilhar da tática montada pelo Lyon e conseguiu diminuir a diferença com Alexia Putellas. Apesar do gol marcado, a melhor do mundo não esteve bem na partida, assim como o restante do elenco do Barça, que não conseguiu buscar forças para tentar o bicampeonato. 

Barcelona perdeu a Champions
O Barcelona perdeu a final da Champions League para o Lyon neste sábado, 21 (Crédito: GettyImages)

Na etapa final, o Barcelona teve mais o domínio da bola, porém não transformou a sua posse de bola em chances reais de gol. O Lyon se fechou no campo de defesa e até levou um susto no começo do segundo tempo com uma finalização do meio da rua e que carimbou o travessão. Desta forma, o time francês conseguiu a vitória de 3 a 1 e o título da Champions League.