Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Champions League: final entre Manchester City e Chelsea pode ter mudança importante

Final da Champions League entre Manchester City e Chelsea pode ter alteração de local

Redação Publicado em 07/05/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final da Champions League terá Manchester City e Chelsea - GettyImages
Final da Champions League terá Manchester City e Chelsea - GettyImages

Manchester City e Chelsea vão fazer a grande final desta edição da Champions League. As duas equipes irão se enfrentar no próximo dia 29 de maio, na Turquia, no estádio Ataturk, porém, devido ao grande número de casos de coronavírus no país, uma mudança de local da decisão da Liga dos Campeões da Europa pode acabar acontecendo. 

De acordo com informações do "The Telegraph", o Reino Unido está em negociações com a Uefa e Federação Inglesa para mudar de local a final da Champions League. A vontade dos governantes de alteral a decisão de lugar, se deve ao fato de a Turquia estar na "lista vermelha" de viagens. 

Caso não haja essa mudança, os atletas de Manchester City e Chelsea terão de ficar confinados durante 10 dias num hotel para que depois possam pisar em solos do Reino Unido. Para economizar e deixar as coisas mais seguranças para os países envolvidos e os elencos do time, o governo tem entrado em negociações com a Uefa para que seja feita essa alteração. 

Um único problema que surge neste é o fato do Wembley Stadium, local desejado para que a final ocorra, terá a final dos playoffs do Campeonato Inglês. Mesmo assim, clubes como Tottenham e Aston Villa deixaram os seus respectivos estádios à disposição da Uefa. 

UEFA JÁ HAVIA SE POSICONADO SOBRE TEMA!

A "RMC Sports" e o "The Daily Mail" agitaram a Europa nos últimos dias, após noticiarem que a final daChampions League poderia mudar de local. Essa mudança de Istambul seria por conta do aumento de casos do novo coronavírus na cidade e também a decisão do governo turco de ampliar o confinamento.

A decisão da Liga dos Campeões está prevista para ocorrer no próximo dia 29 de maio e continuará sendo realizada no estádio Ataturk Olimpiyat, localizado em Istambul. Na última segunda-feira, 26, o país chegou a marca de 37 mil novos casos de coronavírus e 353 mortes. 

Devido a esse grande aumento, o governo turco decidiu por retornar ao confinamento e evitar a abertura de serviços não essenciais. Dessa forma, a final da Champions League poderia ser afetada, porém a Uefagarantiu que não vai mudar de estádia para a decisão do torneio. 

"A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo", afirmou a Uefa em declaração para a AFP. 

Ele ainda seguiu: "A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo". 

"A Uefa vai continuar a trabalhar em colaboração com a Federação Turca de Futebol, as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em total segurança", completou a entidadade, que está em constantes conversas com a organização do estádio. 

Ainda por cima, voltou a destacar que os portões vão estar abertos para uma quantidade mínima de torcedores. A Uefa tratou de ressaltar que as vendas de ingresso ainda não começaram: "Mais informações sobre a capacidade de público do estádio e venda de ingressos serão comunicadas em breve".