Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A VEZ DAS MENINAS!

Champions League feminina terá fase de grupos a partir da edição 2021/2022

Objetivo é aumentar o interesse do público pela competição feminina em sua fase final

Izabella Macedo Publicado em 04/12/2019, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da Uefa explica reforma na Champions feminina - gettyimages
Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da Uefa explica reforma na Champions feminina - gettyimages

A Liga dos Campeões Feminina, criada em 2001, está passando por uma reforma. Nesta quarta-feira, 4, a UEFA anunciou que a partir da temporada 2021/2022 uma fase de grupos classificatória será introduzida para as quartas de final. O objetivo é aumentar o interesse do público pela competição tendo como base a mesma competição, só que masculina.

Atualmente a competição feminina apresenta uma rodada preliminar de grupos. Depois, um torneio principal no formato de mata-mata começa a partir dos 16-avos de final. É nesse momento que as partidas costumam ser desequilibradas demais e de escasso interesse esportivo.

Essa eliminação direta não favorece o espetáculo, já que as grandes equipes superam com facilidade seus adversários, modestos demais, até as quartas de final.

"Esperamos que a Liga dos Campeões feminina possa crescer ainda mais", declarou em coletiva de imprensa, Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da Uefa.

"Sem dúvida é um bom momento para se fazer com as mulheres o que foi feito há tempos com os homens. Esperamos uma competição melhor", acrescentou.

Como vai funcionar?

Foi aprovado as bases de uma fase de grupos com 16 equipes. São quatro chaves com quatro times que vão se enfrentar em partidas de ida e volta. O sistema é parecido com o da competição masculina, que também passou por uma reforma, mas em 1992 na então Copa de Clubes Campeões, que posteriormente acabou se tornando a atual Champions League.

A final da edição de 2020 está programada para o próximo dia 24 de maio em Viena, na Áustria.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.