Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS!

Champions League: entre clássicos e zebras, fase de grupos promete ser histórica

Atual edição da Champions League promete ser histórica e a fase de grupos começa nesta terça-feira, 14

Lucas Miluzzi Publicado em 13/09/2021, às 20h07 - Atualizado às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira a análise da fase grupos da Champions League - GettyImages
Confira a análise da fase grupos da Champions League - GettyImages

A atual edição daChampions League promete ser histórica, a começar pela fase de grupos. Neste início de competição, onde os 32 melhores times da Europa são divididos em oito potes, dificilmente o torcedor irá encontrar um agrupamento que não tenha, pelo menos, dois gigantes do velho continente e que prometem sofrer alguns clubes que estão em ascensão.

Além de reunir todos esses ingredientes, a fase de grupos desta Champions League também irá trazer outros componentes que deixam todos os amantes de futebol empolgados. Isso porque, neste começo de torneio, poderemos ver Messi jogando pela primeira vez a Liga dos Campeões por outro clube, Cristiano Ronaldo voltando a jogar pelo United e o retorno do gigante Milan. 

Outro ponto importante e que chama a atenção de todos para essa fase de grupos serão os reencontros. Um grande exemplo disso é o confronto entre Barcelona e Bayern de Munique, que venceu o Barça por 8 a 2 na temporada 19/20. Outras reedições de jogos que vão pegar fogo serão entre Real Madrid e Internazionale, além de ambos encontrarem o Shakhtar. 

Apesar dos principais times da Europa estarem ainda mais fortes para está temporada, a tendência é de que surjam algumas gratas surpresas nesta fase de grupos. Alguns times como Ajax, Sporting, Villarreal, Lille, Zenit e Wolfsburg podem atrapalhar o caminho dos gigantes para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Desta forma, o SportBuzz analisou grupo por grupo e indicou quem pode surpreender e também quem pode acabar decepcionando neste começo de competição. Confira abaixo o que você pode esperar da Champions League para está temporada. 

GRUPO A

(PSG, Manchester City, Red Bull Leipzig e Brugge) 

Logo de cara, teremos a reedição de duas semifinais de Champions League. Isso porque, na última temporada o Manchester City eliminou o PSG nesta fase da competição, enquanto o Leipzig caiu para os franceses nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada 19/20. Além disso, o agrupamento irá marcar o encontro de Lionel Messi com Pep Guardiola. 

No Grupo A, a tendência é de que Manchester City e PSG avancem com certa tranquilidade. A dificuldade para os dois clubes ficará nos confrontos diante do Leipzig e também podem acabar sendo surpreendidos pelo Brugge, mas as chances disso acontecer são minímas. 

GRUPO B

(Milan, Atlético de Madrid, Liverpool e Porto) 

Dois gigantes da Europa irão ficar de fora das oitavas de final da Champions League e o Grupo B confirma isso. A afirmação se deve, pois no agrupamento se encontram Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan e só avançam dois para a próxima fase. Seguindo a lógica e força do elenco, os ingleses e espanhóis devem passar, mas nunca se pode duvidar dos italianos e portugueses. 

GRUPO C

(Ajax, Besiktas, Borussia Dortmund e Sporting) 

A tendência é de que esse grupo seja um dos mais equilibrados desta edição da Champions. Um favoritismo leve para o Borussia Dortmund, que possui o elenco mais forte e tem Haaland como sua principal arma. Ajax, Besiktas e Sporting devem lutar até a última rodada por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

GRUPO D 

(Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Sheriff) 

O grupo D será uma espécie de revanche em relação a última fase de grupos da Champions League. Isso porque, Real Madrid, Shakhtar e Internazionale caíram no mesmo agrupamento em 2020 e quem acabou se dando melhor foi o time merengue, que avançou com Mönchengladbach para as eliminatórias. 

Nesta temporada, Real Madrid e Inter chegam como os grandes favoritos, mas o Shakhtar, como sempre, pode surpreender e mostrar força. Os ucranianos contam com uma legião de brasileiros para tentar volta a elite do futebol europeu. 

GRUPO E 

(Barcelona, Bayern de Munique, Dínamo de Kiev e Benfica) 

No Grupo E os grandes favoritos são Barcelona e Bayern de Munique. A tendência é de que ambos passem com certa tranquilidade e sofram com algum tipo de dificuldade diante do Benfica. O encontro entre espanhóis e alemães marcará a reedição do 8 a 2 sofrido pelo Barça na Champions League de 2019/20. 

GRUPO F 

(Atalanta, Manchester United, Villarreal e Young Boys) 

O Manchester United é o grande time do grupo F, porém terá adversários que podem surpreendê-lo. Atalanta e Villarreal são duas equipes que estão em constante crescimento e podem acabar vencendo os rivais ingleses. Lembrando que os espanhóis venceram a última Europa League em cima do time de Solskjaer. 

GRUPO G 

(Lille, Salzburg, Wolfsburg e Sevilla) 

O título de grupo mais equilibrado desta fase da Champions League vai para o G. O agrupamento reuniu quatro clubes que possuem formas distintas de jogar, mas que têm qualidade técnica parecidas e prometem lutar jogo após jogo por uma vaga nas oitavas. Os favoritos desses encontros são Lille e Sevilla, o atual campeão francês o último quarto colocado da La Liga.

GRUPO F

(Chelsea, Juventus, Zenit e Malmö)

Antigamente seria até óbvio dizer que Chelsea e Juventus passariam com facilidade para as oitavas de final num grupo composto por Zenit e Malmö. No entanto, isso só deve se encaixar para os ingleses, pois os italianos terão de encarar os confrontos contra russos e suecos como grandes decisões, visto que o time está passando por grandes mudanças na temporada.