Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após show na Champions League, craques do Real Madrid exaltam Vinicius Jr

Benzema e Rodrygo valorizaram o trabalho de Vinicius Jr na vitória do Real Madrid na Champions League

Redação Publicado em 20/10/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr e Rodrygo foram decisivos para o Real Madrid na Champions League - GettyImages
Vinicius Jr e Rodrygo foram decisivos para o Real Madrid na Champions League - GettyImages

Vinicius Jr deu um show nesta rodada da Champions League. O atacante chamou a responsabilidade no confronto diante do Shakhtar Donetsk, fez dois gols, deu uma assistência e viu o Real Madrid golear os rivais ucranianos por 5 a 0. Depois do jogo, o brasileiro ganhou uma enxurrada de elogios dos seus companheiros. 

Quem valorizou muito a atuação de Vinicius Jr foi Rodrygo. O brasileiro, que fez seu gol na partida depois de um ótimo passe do compatriota, concedeu entrevista coletiva e valorizou a jogada que ambos fizeram. A revelação do Santos fez questão de elogiar a maneira como seu companheiro de equipe joga e revelou que ambos sempre fazem esse tipo de jogada. 

"Adoro jogar junto com ele (Vini Jr). Sempre treinamos essa jogada, que ele toca para trás e eu estou ali. Deu tudo certo e fiz o gol. Esperamos poder jogar juntos mais vezes", afirmou. Além disso, Rodrygo aproveitou para analisar a parceria para o clássico contra o Barcelona, que vai ocorrer neste final de semana.

"Sabemos que um clássico é um clássico. Vai ser difícil. Claro, temos a confiança por ter ganhado (do Shakhtar). Mas o El Clasico é outra história. Teremos que trabalhar duro e esperamos jogar bem", completou. Além de Rodrygo, Vinicius Jr também recebeu os elogios de Benzema. O atacante é o principal jogador do Real Madrid na temporada e destacou a dupla brasileira. 

"Eu sempre falo com eles. São dois jogadores com muita qualidade, digo que eles sempre têm que mudar. Uma hora, chuta, na outra, cruza... E no segundo tempo foi muito bom porque os dois fizeram gols", explicou o atacante. Não foram apenas os jogadores do Real Madrid que elogiaram Vini Jr, os jornais espanhóis também fizeram questão de destacar o brasileiro

ELOGIOS DOS JORNAIS ESPANHÓIS!

Vinicius Jr acabou com o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, 19, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O brasileiro foi o principal responsável pela goleada de 5 a 0 do Real Madrid na Ucrânia. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência, desempenho esse que fez os jornais "MARCA" e "Sport" se derreterem pela atuação do jovem. 

Começando pelo "MARCA", que é o principal periódico de Madrid, não poupou elogios para descrever os gols de Vinicius Jr no confronto diante do Shakhtar Donetsk. O atacante do Real Madrid, inclusive, em um dos gols, fez fila e viu os espanhóis se encantarem pela atuação do craque brasileiro. 

Com o título da matéria do jogo com "Vinicius ergue monumento em Kiev", o atacante recebeu diversos elogios do periódico. "Um gol extraordinário do brasileiro coloca a cara na mãozinha do Real Madrid, que liquida o Shakhtar e deixa as dúvidas para se inserir no Clássico".

"Vinicius despejou toda a sua classe, com um gol memorável ao finalizar a partida, deixando quatro e surpreendendo o goleiro (...) A definição de Vinicius, cruz brilhante e coceira. Era apenas o aperitivo do que estava por vir. Nove minutos depois, Vini enfrentou Dodo pela esquerda, jogou duas bicicletas para evitá-lo, desviou de Maycon, acertou Kryvtsov e, diante do assédio de Marlon, finalizou violentamente, quase sem ângulo, batendo em Trubin. Um gol monumental", seguiu elogiando. 

Além do "MARCA", o "Sport" também não resistiu a atuação diante de Vinicius Jr e destacou o protagonismo do brasileiro na partida. O atacante do Real Madrid acabou sendo colocado como o principal personagem do jogo contra o Shakhtar Donetsk. 

"O Real Madrid deixou o jogo condenado no início do segundo tempo com dois gols de Vinicius. O brasileiro assumiu todo o destaque da vitória, primeiro aproveitando uma espetacular assistência de Modric e depois assinando um gol após desviar de todos os rivais que surgiram em seu caminho. O brasileiro ainda deu tempo de dar uma assistência ao compatriota Rodrygo".