Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Champions League: craque do Barcelona vê final contra Bayern de Munique

Barcelona e Bayern de Munique vão se enfrentar nesta quartaa-feira, 8, na Allianz Arena, e os catalães precisam da vitória para seguir adiante na Champions League

Redação Publicado em 07/12/2021, às 14h05 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depay acredita na classificação do Barcelona contra o Bayern de Munique na Champions League - GettyImages
Depay acredita na classificação do Barcelona contra o Bayern de Munique na Champions League - GettyImages

O Barcelona terá um grande decisão nesta quarta-feira, 8, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Em situação delicada dentro do torneio, os catalães irão visitar o Bayern de Munique e precisarão sair com a vitória da Allianz Arena para conquistar uma vaga nas oitavas de final. Ou seja, o elenco de Xavi está encarando esse clássico europeu como uma "final".

Por falar em enxergar o jogo diante dos rivais bávaros como uma final na Champions League,Memphis Depay quebrou o silêncio em relação ao encontro com o Bayern de Munique. O holandês adotou o mesmo discurso de todos dentro do clube e classificou o confronto com uma verdadeira decisão para o Barcelona. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Eu penso que é nossa última chance de classificação, então será como uma final. Temos que nos preparar mentalmente muito bem juntos e temos que dar tudo para conseguir o resultado", afirmou o atacante em para o veículo oficial do Barça. Depay é um dos principais destaques do clube catalão nesta temporada. 

Crédito: GettyImages / Xavi terá grande decisão pelo Barcelona na Champions League

O QUE O BARÇA PRECISA FAZER PARA AVANÇAR?

Uma vitória já coloca o Barcelona na próxima fase de Champions League, mas existe outro meio para que o clube siga na competição. Caso o Barça arranque um empate na Alemanha, ele terá de torcer pelo mesmo placar do Benfica contra o Dínamo de Kiev, que é o lanterna do grupo. Caso perca, os culés irão precisar torcer por empate ou uma derrota dos portugueses. 

Ou seja, para se classificar na Champions League e não depender de ninguém, o Barcelona precisa ir até a Alemanha e vence a "final" contra o Bayern de Munique. Caso não consiga esse objetivo, irá precisar torcer por tropeços do Benfica. Se o Barça empatar e os portugueses vencerem, o time de Xavi estará eliminado, pois ambos ficarão com oito pontos, porém os catalães levam a pior no confronto direto.