Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Champions League, Bola de Ouro e lesão: Haaland abre o jogo

Haaland comentou sobre a importância da Champions League para ele, além de dar mais detalhes em relação ao seu objetivo de conquistar a Bola de Ouro

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland quer Champions League, quer Bola de Ouro e quer vencer pelo Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland quer Champions League, quer Bola de Ouro e quer vencer pelo Borussia Dortmund - GettyImages

Haalandé a grande sensação do momento no futebol mundial. Com apenas 21 anos de idade, o jovem atacante já mostrou para todos que será protagonista no esporte por mais alguns bons anos. Vivendo grande fase no Borussia Dortmund, o jogador é ambicioso e quer vencer a Champions League e ainda arrematar alguns títulos individuais. 

Uma das conquistas que ele mais almeja é a Bola de Ouro. Eleito o jovem mais promissor da Europa, Haaland também compete pelo prêmio de melhor do mundo. O norueguês está tendo grandes atuações no Borussia Dortmund e tem chamado a atenção do mundo todo. 

Nesta temporada, o atacante participou de 10 jogos possui mais gols do que número de partidas. No total, durante esse início de jornada europeia, Haaland balançou as redes em 13 oportunidades e também deu três assistências. O desempenhos está sendo espetacular, porém ele teve de parar sua atual fase para tratar uma lesão. 

Em entrevista para o veículo oficial da Bundesliga, Haaland deu detalhes de sua lesão e também contou um pouco mais em relação ao seu sentimento sobre o Borussia Dortmund e as partidas que fez na Champions League desde que começou a disputar o campeonato. Confira no vídeo abaixo o que o atacante do Borussia disse sobre esses temas. 

HAALAND SOBRE BOLA DE OURO E CHAMPIONS LEAGUE!

A LESÃO DE HAALAND!

O atacante Erling Braut Haaland sofreu nova lesão e permanecerá como desfalque na equipe do Borussia Dortmund. O atleta de 21 anos tem um problema muscular no quadril, que o deixará de fora da seleção norueguesa na Data-Fifa de novembro e deve mantê-lo longe dos gramados provavelmente até 2022. Pelo menos é o que afirma Jan Aage Fjortoft, ex-jogador norueguês e amigo pessoal da família do jovem:

“Depois do jogo (com o Ajax), ele sentiu de novo, e a lesão pode ser séria. O Dortmund diz que ele ficará fora de alguns jogos, mas conversando com diferentes pessoas, acredito que Haaland tenha jogado sua última partida no ano. Ele trabalhará duro na recuperação para voltar mais cedo e esperamos que o corpo dele reaja bem ao tratamento. Mas esse tipo de lesão leva tempo”, disse Fjortoft à imprensa norueguesa.

Haaland esteve em campo na goleada sofrida pelo Borussia, por 4 a 0, para o Ajax, pela fase de grupos da UEFA Champions League. Esta foi a última partida disputada pelo atacante, que não entrou em campo na vitória dos aurinegros, por 3 a 1, sobre o Arminia Bielefeld, pela Bundesliga. Após o jogo, o técnico Marco Rose não quis dar uma previsão de volta do jogador:

Não sou médico. Prefiro não especular. Erling está machucado. É uma lesão na mesma coxa em que sofreu a anterior, mas num local diferente”, afirmou o treinador.

Esta é a segunda lesão sofrida por Haaland na temporada 2021/22. O jovem havia acabado de se recuperar de um problema muscular, na mesma na coxa, sofrido em setembro, que lhe deixou longe dos gramados por cerca de 20 dias.