Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GESTO NOBRE!

Cerro Porteño agradece Fluminense e Conmebol por adiamento do jogo da Libertadores

Partida de volta das oitavas de final foi remarcada para o dia 3 de agosto por conta do falecimento do filho do técnico Francisco Arce

Redação Publicado em 19/07/2021, às 19h37 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo de volta entre Cerro Porteño e Fluminense foi adiado - Getty Images
Jogo de volta entre Cerro Porteño e Fluminense foi adiado - Getty Images

Nesta segunda-feira, 19, o Cerro Porteño utilizou suas redes sociais para divulgar uma nota de agradecimento ao Fluminense e à Conmebol por aceitarem o pedido de adiamento do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

A partida, que será realizada no Maracanã, estava marcada para acontecer na próxima terça-feira, 20, mas foi remarcada por conta do falecimento de Alexsandro Javier, filho do técnico Francisco Arce, ídolo de Palmeiras e Grêmio. O duelo foi remarcado para o dia 3 de agosto.

No documento, o clube paraguaio considerou o episódio como um “gesto de cavalheirismo”, e manifestou que o clube carioca colocou “a vida acima da competição”.

ENTENDA MELHOR O CASO

Alexsandro Javier se envolveu em um grave acidente de carro na cidade de Luque na manhã deste domingo, 18. Segundo informações do jornal paraguaio "ABC", o carro dirigido por ele bateu em cheio uma árvore na beira da estrada Silvio Pettirossi.

Por conta do forte impacto, o filho do treinador do Cerro Porteño teria morrido quase que instantaneamente, e o veículo ficou completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram até o local onde ele estava, Alexandro já não tinha mais sinais de vida, de acordo com o jornal.

Para a partida da Libertadores, o Cerro Porteño viajaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para começar a preparação para o jogo de terça, mas o clube pediu à Conmebol o adiamento da partida.

O Fluminense ainda foi consultado pela confederação sul-americana para concordar ou não com o pedido da equipe paraguaia, e prontamente concordou com o adiamento.

Dessa forma, a CBF precisou intervir e trocar uma data do Fluminense na Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, a equipe tinha a partida de volta contra o Criciúma no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio.

Agora, este jogo passou para o dia 7 de agosto, um sábado. Por conta disso, o jogo entre América-MG e Fluminense da 15ª rodada do Brasileirão, que seria dia 8, também vai precisar ser adiado.

Já que venceu o Cerro Porteño no jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Por conta do primeiro jogo, o técnico RogerMachado tinha poupado alguns titulares na derrota para o Grêmio no último sábado, 17, no Maracanã, já de olho na partida contra os paraguaios.