Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPERANÇA!

CEO do Barcelona abre o jogo sobre planejamento de 2020 e cita Neymar Jr

Segundo o profissional, o brasileiro foi um pedido do técnico Ernesto Valverde

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - GettyImages
Neymar Jr - GettyImages

Para quem acha que a novela Neymar Jr e Barcelona chegou ao fim, está bem enganado! Em entrevista coletiva para anunciar detalhes do balanço financeiro do Barcelona desta temporada, Óscar Grau, CEO do clube catalão entrou em detalhes sobre o esforço dispensado para oficializar a contratação do brasileiro nesta Janela de Verão.

De acordo com as informações dadas por Grau, a tentativa foi intensa por parte dos espanhóis, tendo em vista o fato de que era um pedido de Ernesto Valverde, técnico do Barcelona.

“Foi um pedido da parte esportiva e do treinador. Fizemos tudo que foi possível pela vinda de Neymar, de forma sustentável. Mas o PSG rejeitou todas as opções que oferecemos”, revelou ele.

Dando esperança para os torcedores, Óscar disse que na janela de meio de temporada, em janeiro de 2020, não faz parte do planejamento do Barça investir qualquer tipo de jogada financeira ou de transição para contratar o camisa 10 de Seleção Brasileira, porém, em julho de 2020, caso esteja nos planos da diretoria, o craque pode se tornar uma realidade por lá.

“Fizemos o possível para fechar a negociação, mas sempre de uma maneira viável. Estávamos muito animados que viesse. Se cumprisse os parâmetros que desejávamos, era sustentável. Quando acabaram as opções, já que o PSG não facilitou a saída, ficou inviável”, pontuou ele.

Além de Neymar, Óscar falou sobre a tentativa de trazer o zagueiro holandês de Ligt, que acabou indo para a Juventus. Segundo o dirigente, tanto os franceses, quanto o Ajax, clube que detinha o direito do jovem, agiram de forma que dificultou as transferências.

“Com de Ligt, podemos dizer o mesmo. A parte fiscal na Itália é mais vantajosa. Queremos a melhor equipe de maneira sustentável”, finalizou Grau.