Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DO NORDESTE

Ceni lamenta falta de reforços no Fortaleza e aponta grande favorito para esta temporada

Treinador comentou a pré-temporada feita pela equipe antes do duelo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste

Guilherme Assumpção Publicado em 24/01/2020, às 17h53

Técnico lamentou a saída de alguns jogadores
Técnico lamentou a saída de alguns jogadores - GettyImages

A preparação do Fortaleza para esta temporada segue a todo vapor e o treinador Rogério Ceni comentou um pouco da pré-temporada realizada pelo clube nordestino. Para ele, o número de contratações deixou a desejar e o comandante lamentou as perdas de alguns jogadores durante a janela de transferências.

“O início da temporada é muito puxado, estamos encerrando a pré-temporada. Infelizmente, no quesito contratações, não conseguimos evoluir muito. No setor ofensivo, perdemos quatro jogadores de velocidade, fomos no mercado buscar os jogadores e não conseguimos essas contratações que eu tinha passado para o clube”, desabafou Ceni em entrevista à Jovem Pan Esportes.

“Vamos tentar, dentro da situação que nós temos, fazer um time alternativo, diferente, até que a gente consiga executar essas contratações. É um Fortaleza com menos opções no ataque do que no ano passado, temos que naturalmente mudar o jogo porque não tem esses homens de velocidade”, acrescentou.

Para este ano, o Fortaleza trouxe apenas o volante Luiz Henrique, que chega após a disputa da Taça Guanabara, o zagueiro João Paulo, o volante Michel, ex-Grêmio, e o atacante Edson Cariús. O treinador confessou estar decepcionado por ter perdido a característica de velocidade da equipe após a saída de alguns atletas.

“A única coisa a lamentar é que nosso time era baseado em velocidade e perdemos três dos cinco velocistas que tínhamos e mais um homem rápido de frente (André Luís), tentamos no mercado alguns nomes, mas perdemos para alguns concorrentes com maior poder aquisitivo. Começamos do zero agora estamos com novos nomes a prospectar. Espero que o mais breve tenhamos um futebol mais parecido que o ano passado, mas neste início de temporada provavelmente sofreremos um pouquinho mais”, falou Rogério.

Questionado sobre o principal candidato aos títulos nesta temporada, o ex-goleiro apontou o Flamengo como grande favorito a conquistar os troféus durante o ano.

“O Flamengo, sem dúvida nenhuma, entra como o grande favorito em todas as competições que jogar, assim como no ano passado. Agora pode ser que encontre rivais mais prontos, mais preparados por tudo o que o Flamengo desenvolveu ao longo do ano”, finalizou.

O Fortaleza entra em campo neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília), pela Copa do Nordeste.

Confira o elenco do Fortaleza neste início de 2020

Goleiros: Felipe Alves, Marcelo Boeck, Max Walef, Kennedy

Zagueiros: Quintero, Roger Carvalho, Jackson, Paulão, João Paulo

Lateral-esquerdo: Bruno Melo e Carlinhos

Lateral-direito: Tinga e Gabriel Dias (improvisado)

Volantes: Derley, Felipe, Juninho, Michel e Nenê Bonilha

Meias: Marlon e Mariano Vázquez

Atacantes: Ederson, Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista, Cariús


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!