Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceni elogia elenco do Fortaleza após vitória sobre o Atlético-MG: “Motivo de orgulho”

Na Arena Castelão, Tricolor comandado pelo técnico Rogério Ceni venceu o líder do Brasileirão por 2 a 1

Redação Publicado em 08/10/2020, às 08h38 - Atualizado às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni elogia elenco do Fortaleza após vitória sobre o Atlético-MG - Transmissão Premiere
Ceni elogia elenco do Fortaleza após vitória sobre o Atlético-MG - Transmissão Premiere

Em partida eletrizante, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira, 7, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor comandado por Rogério Ceni ficou com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, mas confirmou a vitória na etapa final.

Em coletiva pós-jogo, Ceni afirmou que a vitória sobre o líder do Brasileirão garantiu a confiança e deu alívio para o time, mas é preciso focar no próximo duelo. Com o resultado, o Tricolor chegou ao sexto jogo de invencibilidade.

“A alma, o coração, eles sofrem comigo e tentam seguir o plano de jogo, acreditem nisso e tem confiança. Além de alma e coração, a dedicação foi uma grande prova, tem equipes melhores, tem treinador melhores. Vamos perder jogos, pelo desgaste. Viajar amanhã, praticamente sem treinar”, declarou Ceni.

“O incentivo que dão, os caras do banco, o grito é ouvido, a confiança e convicção. Chegar no meio do Brasileiro, com campeonato apertado não garante nada para o futuro, mas garante uma noite com confiança no dever cumprido. Não pode dormir, foi muito legal, mas sábado tem que provar tudo de novo. Era um jogo para ter 50 mil pessoas aqui, era merecido para o atleta isso”, acrescentou.

Para encarar o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, líder do Brasileirão, Ceni ressaltou que foi preciso arriscar na escalação do Tricolor. O técnico ainda afirmou que a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro é motivo de orgulho”.

“Era um jogo muito importante e resolvemos arriscar o que tínhamos. Agora, vamos fazer uma análise para sábado. A vitória contra o líder é boa para o Fortaleza pela visibilidade. Nós não temos disposição de brigar (pelo título) pelo acúmulo de jogos, mas a regra era por escapar e ver onde chegar. O importante é manter o Fortaleza na Série A, melhor descanso, academia, para ter um dia de entrar na Série A com possibilidade de entrar na Sul-Americana”, completou.

“São jogos que as pessoas assistem, o Atlético, assim como o Inter, tem mérito de ocupar a posição. O Atlético com boa distância para o segundo. Quando se vence uma equipe dessas, é motivo de orgulho. Time que veio dois anos da Série B, disputou a primeira vez, enfrentou de igual para igual, sofreu pela situação do jogo, mas conseguiu”, disse.

O Fortaleza soma 20 pontos e ocupa a nona colocação do Brasileirão. O próximo compromisso do Leão será no sábado, 10, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.