Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceni celebra boa fase do Fortaleza, mas adota cautela ao falar de sequência invicta: "Não me iludo em um Brasileirão"

Técnico do Tricolor avalia vitória sobre o Palmeiras e projeta clássico contra o Ceará na final do estadual

Redação Publicado em 19/10/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni celebra boa fase do Fortaleza, mas adota cautela ao falar de sequência invicta - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Ceni celebra boa fase do Fortaleza, mas adota cautela ao falar de sequência invicta - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

O Fortaleza comemorou seu aniversário de 102 anos em grande estilo neste domingo, 18. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 2 a 0, com dois gols de David, em partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Ceni disse que as alterações no duelo e o momento do Palmeiras, sem técnico, foram cruciais para a vitória na Arena Castelão. Com o resultado, a equipe alviverde acumulou a quarta derrota seguida no Brasileirão.

“A gente planeja o jogo de acordo com o adversário, mas nessa semana específica, a gente tinha que planejar de acordo com os três jogos decisivos da semana. Tentamos fazer algumas variações, segurar alguns jogadores que já tinham muitos minutos jogados, e a gente não sabia da escalação do Palmeiras, quando troca treinador, você não sabe o que vai acontecer. Facilitou um pouco para a gente hoje a marcação. Conseguimos um resultado que é importante para a gente ganhar de um time como é o Palmeiras”, exaltou o técnico do Leão.

O Fortaleza chegou ao 10º jogo consecutivo sem derrota, mas Rogério Ceni adotou cautela ao falar da sequência invicta. De acordo com o técnico, a equipe precisa se preocupar em evitar ao máximo para não perder jogadores por lesões, em um elenco “montado de maneira tão exata”.

“Minha chave muda toda quarta e todo domingo, dependendo da posição que meu time aponte. Claro que fico feliz com uma sétima posição, mas não me iludo em um Campeonato Brasileiro. O principal ponto é não perder jogadores por lesão. O elenco é montado de maneira tão exata que a ausência de um por lesão vai causar lesões em outros jogadores porque eles vão ter que estar mais minutos dentro de campo. Às vezes, as substituições não são feitas porque um jogador não está bem no jogo. Às vezes ele está muito bem, mas chegou o tempo dele, eu preciso trocar, e aí eu preciso achar as soluções para manter o nível de jogo”, acrescentou.

O Fortaleza tem dois desafios decisivos pela frente. Nesta quarta-feira, 21, a equipe enfrentará o Ceará, pelo Campeonato Cearense, e depois vai encarar o São Paulo, no domingo, 25, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Projetando os confrontos, Ceni vê um duelo equilibrado contra o Vozão, e favoritismo do Tricolor do Morumbi.

“Acho que Fortaleza x Ceará é equilibrado, os dois times vêm jogando bem a competição, agora contra o São Paulo, no Morumbi, diria que é um 60%-40%, mas acostumei na vida a jogar contra um Liverpool e nunca desisti antes do jogo. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo na quarta, manter a confiança, isso significa tentar vencer a competição, e não ter o desgaste. Vamos tentar fazer um time competitivo contra o Ceará e reunir forças, Deus queira que o título ajude porque traz uma força psicológica grande, para tentar no mínimo ser competitivo contra o São Paulo e ver o que acontece”, concluiu o técnido do Leão.

No Brasileirão, o Fortaleza chegou aos 24 pontos e subiu para a sétima colocação, com uma partida a menos. Na próxima quarta-feira, 21, enfrenta o Ceará pelo jogo de volta do Campeonato Cearense, às 21h30 (de Brasília), e pode perder por um gol de diferença para conquistar o título estadual.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.