Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Celtic é declarado campeão escocês e conquista nono título consecutivo

Liga escocesa encerra campeonato nacional, e se torna o quarto país da Europa a tomar a decisão

Gabriela Santos Publicado em 18/05/2020, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celtic é declarado campeão escocês e conquista nono título consecutivo - GettyImages
Celtic é declarado campeão escocês e conquista nono título consecutivo - GettyImages

Nesta segunda-feira, 18, a direção da liga de futebol profissional Escócia (SPFL) declarou o Celtic campeão nacional de 2019/20 após dar por encerrada a atual temporada por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão se deu após consulta com as 12 equipes da primeira divisão do Campeonato Escocês, por unanimidade. Com o encerramento da temporada 2019/2020, o Celtic conquistou seu nono título consecutivo.

A liga escocesa interrompeu o campeonato nacional no dia 13 de março, restando 49 jogos para a conclusão da temporada. Até então, o Celtic liderava a competição, com 13 pontos de diferença para o segundo colocado Rangers.

O regulamento do campeonato diz que cada clube disputa três partidas com cada um dos outros 11 times. Após a realização dos jogos, a tabela é dividida em duas, um grupo para definir o campeão nacional e o outro para decidir o rebaixamento, com cada time enfrentando os adversários da chave uma vez.

Nas redes sociais, o Celtic comemorou o título. Antes da pausa, o time tinha vencido 26 dos 30 jogos disputados. Diante das medidas de proteção pela pandemia, o clube pediu para que seus torcedores não fossem até o estádio Celtic Park para comemorar o nono caneco nacional consecutivo.

Na semana passada, os 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Escocês concluíram a impossibilidade do reinício da temporada. Para definir as posições na tabela, a média de pontos por jogo foi usada como critério. A nova classificação só alterou a posição do St. Johnstone, que chegou ao sexto lugar. O Hearts foi o time rebaixado.

Antes do Campeonato Escocês, França, Holanda e Bélgica também encerraram suas ligas nacionais por conta da pandemia.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.